quarta-feira, 2 de abril de 2014

Concerto de Nina: Cantos do Mundo

O auditório do Museu municipal das Lajes será palco do concerto de Cantos do Mundo, protagonizado pela cantora francesa Nina Soulimant, residente na ilha das Flores.

O concerto MúsicAlmas irá abordar temas que procuram "tocar a alma de quem as ouve", fazendo desta apresentação um momento de relaxamento. Será na próxima sexta-feira (dia 4) pelas 20h30, sendo que a população está convidada a aparecer e contribuir com donativos que vão reverter a favor da Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário e da organização do Azores Fringe Festival no Valzinho das Flores.

O concerto MúsicAlmas será um momento meditativo em que o nosso ser essencial se deixa conduzir pela voz melodiosa e pelos instrumentos de Nina Soulimant. Iremos juntos numa viagem ao longo dos caminhos da alma, voando entre as canções da América do Sul, mantras da Índia, composições pessoais e cânticos que circulam desde tempos imemoriais.

Num estado de espírito meditativo e introspectivo, no MúsicAlmas viajaremos juntos ao som da voz balsâmica da Nina, da guitarra, do berimbau de boca, da sânsula, por um tempo, fora do tempo. Músicas universais para a alma. A música ajuda-nos a contactar com a nossa essência e a viajar além do planeta, dentro de nós. O importante é ouvir com todo o nosso ser. O improviso, num ambiente intimista que nos convida a criar, participando na viagem sonora.

De referir o relevante papel que tem vindo a ser desempenhado pela Cáritas Paroquial Nossa Senhora do Rosário no apoio às famílias mais carenciadas do concelho das Lajes, pelo que se reveste da maior importância o apoio a esta instituição.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um grande evento patrocinado pela CML , os próximos estão a ser estudados ao máximo pormenor , em relação qualidade - preço , a isto é que se chama gestão!!!!!!