sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Inauguração do Museu das Lajes


Amanhã (dia 14), pelas 21 horas, ocorre a inauguração do novo Museu das Lajes das Flores, localizado na Urbanização Angelo de
Freitas Henriques, com o seguinte programa: inauguração solene; benção do imóvel e instalações; beberete; concerto de piano e canto, pela pianista Carla Seixas e o barítono José Corvelo.

Assim, o presidente da Câmara Municipal das Lajes, João Lourenço, convida a população em geral a participar em todas as cerimónias desta inauguração.


Saudações florentinas!!

42 comentários:

Anónimo disse...

A inauguraçao é já para amanha!

A conclusao da obra para quando será?

já agora é inaugurar a piscina aquecida tambem!

cheira-me a propaganda!

Anónimo disse...

LInda obra com as portas da futura cidade florentina. está de parabens o concelho das lajes.

Anónimo disse...

Isto é o que se pode chamar uma aberração do JL.
Nem encaixa na paisagem , nem tem utilidade, o turista que passa na estrada principal nem liga sequer a este mamarracho. Museu será sempre o de Santa Cruz e agora com a valencia da fabrica da baleia está melhor que bom

Anónimo disse...

Porquê a inauguração nesta altura?
Mera coincidência já se vê...
Esta subtileza na caça ao voto até se poderá considerar benigna(?) comparada com outra mais subterânea mas bem mais grave feita por gente influente (Presidente à cabeça) e dirigida a um certo tipo de eleitorado que vagueia conforme as conveniências e necessidades. Claro que distribuição gratuita de bens, serviços,valores e beneficios de caracter social, são tudo coicidências em tempo de eleições a que candidatos e povo assistem e corroboram com a maior desfaçatez.
Quando para se ganhar eleições vale tudo, é preferivel perder com dignidade que ganhar trapaceando.

Anónimo disse...

Quem diz que a Câmara não tem dinheiro? Quanto custou o piano? Foi alugado? Quanto é o cachet de Carla Seixas? Ou acham que vem de graça?

Anónimo disse...

este novo museu das flores está a dar dores de cotevelo a algumas pessoas principalmente ao anónimo das 22,01, mas o que ele tem de fazer já que não gosta é enrroscar o rabo e meter-se dentro da casinha.

Anónimo disse...

Uma Obra Espectacular, como esta na Ilha das Flores tem mesmo que dar inveja e dores de cotevelo alguns. Aqueles vidros espelho ficou mesmo á maneira moderna.Quero aqui dar os meus parabens ao Concelho das Lajes Das Flores.
José António Pinheiro. Arcata California.

Anónimo disse...

Esta estrutura, com forma de nave espacial, vai albergar cangas, sebes de vime, carros de bois e carroças.

O cabo do sacho do "cana roca" deve ficar à entrada, num lugar de relevo.

Anónimo disse...

Já tnha visto quando estive no mês da Novembro nas Flores, mas agora que está pronto ficou uma bela obra, estão de Parabéns o povo do Concelho das Lajes.Um Faialense.

Anónimo disse...

Isso é que é fazer inaugurações antes das eleições!

Anónimo disse...

a escassas semanas das eleições autárquicas inaugura-se democraticamente a torto e a direito.
Em período de campanha, vale tudo.
Desde janelas de escolas concertadas, depois de anos a fio com vidros partidos, até museus moldados para a guerra das estrelas, numa ilha que já tem dois.
Como toda a gente sabe, este país está empandeirado por doiduras eleitorais destas. Feitas com o dinheiro de todos, incluindo o do leitor e o meu, em beneficio de partidos no poder e de candidatos oficiais.
É o que temos.
Num concelho que desertifica a olhos vistos - nunca é demais empolgar este facto - e onde os jovens não vislumbram futuro, estarraça-se dinheiro em proezas destas, sem estratégia nem visão.

Anónimo disse...

este anónimo enrrita-me com as suas conversas rediculas em falar em jovens que não querem trabalhar, tambem fui jovem e nunca virei a cara a nada e ainda hoje apesar da idade estar avançada ainda consigo na terra fazer a barbara a jovens. só sai das flores quem não quer trabalhar anda estes jovens viciados em subsidios.

Anónimo disse...

este pessoal principalmente os de santa so teem inveja e outra coisa museu nao quer dizer que so tem carroças e carros de bois mas sim outras coisas no ambito cultural como esposiçoes etc.. so mesmo gentinha sem cultura. concelho das Lages esta sim de parabens agora so espero que haja cabecinha para dirigi lo

Anónimo disse...

porque será que agora pelas eleições é que estão a passar o cabo e não foi em janeiro, este-se mesmo a ver propaganda eleitoral.

Anónimo disse...

Tem razão inaugurar antes das eleições é cativar votos mas o PS está em peso na inauguração. para uma obra que não tem utilidade nenhuma, tem mais PS ...

Anónimo disse...

O Povo do Concelho das Lajes tem que compreender que tem que votar em quem quer dar a continuação às grandes Obras feita pelo o Senhor João Lourenço, e esta pessoas que todos Já conhe-sem é a Senhora Alice.

Anónimo disse...

Obra de gente sem tarelo. Entao e quando os vizinhos todos reclamarem do calor e do excesso de lulz provocado por aqueles espelhos todos ? E já agora , onde está a climatizacao do edificio ? Afinal aquilo deveria ser a piscina pois no Verao o calor lá dentro vai ser tanto que até vai aquecer água . Coitado de quem nao percebe nada disto e apenas faz obras para regozijo pessoal

Anónimo disse...

e a preposito o anónimo das 10,14 sabe-me esplicar se a camara já começou aquele caixote que está para ser uma estufa para voces plentarem umas alfaces cebolinho para o inverno. agradecia-me que me explica-ses já que eu não vou a santa cruz à mais de um ano.

Anónimo disse...

as futuras portas da cidade das lajes das flores.

Anónimo disse...

Os futuros eleitos não vão poder fazer obra daquela que o povo gosta pela simples razão que não vai haver mais dinheiro nem como ir buscá-lo.
"Quem vier atrás que feche a porta" que eu já cá não estou.. Serei sempre lembrado como alguem que deixou obra feita ( alguma válida), mas que deixei a fatura para os outros pagarem.
Os trabalhadores contratados à última hora para prestarem serviços à Câmara que se "ponham a páu" que tambem vai sobrar para eles,mas se calhar já será tarde porque como diz o povo: "nem tudo o que luze é ouro".

Anónimo disse...

olha que as dores de cotevelo e inveja tem este anonimo das 13,48 e ainda não parou este parvalhão que só vê as obras da camara das Lajes.

Anónimo disse...

A partir de agora prometo que só vou dizer bem de todas as obras que a Câmara das Lajes fizer para agradar ao metecapto das 16:24 e pode ser que assim ele já não me volte a lisonjear.

Anónimo disse...

a ignorância se paga-se imposto as flores era a ilha mais rica dos açores e estaria lá incluido o anónimo das 16.24.

Anónimo disse...

Bom dia amigos, ao pesquisar encontrei esta linda e bela obra, que ao principio não sabia onde era mas ao ver o mapa de Portugal cheguei onde queria.Este Concelho das Flores está de Parabens com uma obra de arquitéctura Moderna e muito bem acompanhada com vidros espelhos que faz grande brilho. Parabens a este Concelho Lajense.
Antonio Manuel Simões. de Santarem.

Anónimo disse...

quando será que voces metem aqui uma fotografia do caixote que a camara de santa cruz está a fazer.

Anónimo disse...

os de santa cruz sempre tiveram inveja das lajes e agora o do corvo tambem está a fazer uma obra mas é tão feia que parece um grande caixote para arrumar batatas na crise.

Anónimo disse...

Muito se tem falado no museu das Lajes e eu hoje tirei o dia para ir às lajes fazer umas compras e ver aquele linda obra que não esperava com paineis solares e os vidros a fazer espelho. Aqui em santa cruz nunca chegamos a ter nada igual o povo das Lajes está de Parabéns e seu Presidente.

Anónimo disse...

O concerto, ao menos, foi bom?

Anónimo disse...

como o convite era para todos eu fui daqui de santa cruz ver e ouvir e gostei de tude o que vi e ouvi.parabens concelho das lajes.

Anónimo disse...

afinal ainda há gente discreta em santa cruz,sabem ver o que de bom se passa no concelho das lajes.

Anónimo disse...

vergonha, vergonha e mais vergonha fazerem uma construção daquelas e inaugurarem em plena campanha eleitoral!!! Todos, sem excepção mereciam que houvesse um protesto eleitoral!!
Cada vez se passa mais fome nesta terra e os carrascos e carrascas continuam a comer, a beber e a viver à grande e à francesa sem terem consciência que todo o dinheiro (mal) gasto do erário público sai directamente dos bolsos dos desgraçados!!
Luís Fernandes Alberto Cavaco da Silva António de Betencourt Sampaio Coelho Seguro Lourenço. da América

Anónimo disse...

agora para completar o ano em sucesso só falta iniciar o hotel nas lajes, e a pousada da juventude.

Anónimo disse...

realmente não concorde com inaugurações nesta altura , mas vi no corvo uma inauguração de agua, pois o Ps mete agua todos os dias.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa através de vídeo-reportagem da correspondente local da RTP Açores, Susana Soares: "A Câmara Municipal de Lajes das Flores inaugurou o novo Museu".

Anónimo disse...

E o PSD não mete água? basta ouvir a Alice. Ou ela não é PSD, talvez não é enganei-me, só é agora para ser eleita e depois mete o PSD na gaveta.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com a vídeo-reportagem de José Agostinho Serpa sobre a inauguração do Museu das Lajes.

No passado sábado (14 de Setembro) a vila das Lajes foi palco de mais uma efeméride: a inauguração do Museu de Lajes das Flores.

Com pompa e circunstância foram centenas de pessoas que ocorreram ao local para testemunhar a inauguração desta obra, cuja arquitectura tem olhar sobre o século XXI.

Segundo as palavras do presidente João Lourenço, esta é uma obra que marcará daqui por diante a história do concelho das Lajes, fazendo mesmo parte dos ensejos camarários.

Com capacidade para diversas valências, esta obra teve custo de 1,3 milhões de euros tendo sido co-financiada a 85% pela União Europeia.

Após visita às recém-inauguradas instalações era visível a admiração e felicidade/alegria naqueles que apreciam e dão valor a este tipo de infraestrutura, em outros a estupefação e até indignação era uma presença nos seus rostos.

De salientar no desfile dos acontecimentos, o cortar da fita, a bênção pelo padre Davide Barcelos, o discurso pelo presidente da edilidade Lajense, um beberete e a finalizar, um ponto alto, nem mais nem menos que um concerto pelo barítono José Corvelo e pela pianista Carla Seixas.

Concerto esse versátil, dividido em três partes (diferentes géneros). Aplaudidos de pé numa enorme ovação, foi com muita alegria e até surpresa que muitas das pessoas saíram do auditório que foi pequeno para tanta procura.
Assim as imagens deste vídeo dão o real testemunho do que lá se passou.

Obrigado ao Museu e seus responsáveis, padre Davide, presidente da Câmara, a pianista Carla Seixas, o barítono José Corvelo e todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para que estas e outras imagens fossem possíveis. Obrigado especial à Luísa pelas fotografias e ajuda na produção. Bem-haja a todos.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com notícia no "sítio" da Câmara Municipal das Lajes sobre a inauguração do Museu das Lajes.

Decorreu na noite do passado sábado (dia 14) a inauguração solene do novo Museu de Lajes das Flores. Um edifício de linhas arrojadas, mas extremamente funcional.

A população do concelho acorreu em grande número e todos foram unânimes sobre a beleza deste edifício, quer no seu interior quer no exterior.

Procedeu-se ao corte da fita, descerramento da placa comemorativa, bênção do imóvel, discursos, beberete e um concerto clássico com o tenor florentino José Corvelo e a pianista Carla Seixas, que encantou.


Também é disponibilizado um extenso álbum de fotografias desta inauguração.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com a vídeo-reportagem de José Agostinho Serpa mostrando a actuação da pianista Carla Seixas e o barítono José Corvelo na inauguração do Museu das Lajes.

Anónimo disse...

Linda Obra estão muito contentes os do Concelho Lajense e a terminar aquele grande espetáculo de Piano e do nosso amigo José Corvelo.

Anónimo disse...

Este Museu além de ser a obra mais Moderna das Flores, tem umas Portas que vai ainda ser dado o nome portas da futura Cidade das Flores Lajes.

Anónimo disse...

Segundo noticia chegada à minha redação pelo Natal virá uma orquesta de Bruchelas actuar neste Museu,que já está a ser conhecido a nivel internacional e no verão com a chegada do Iatistas será já Mundial.

Valquiria disse...

a palavra mamarracho aplica-se-lhe na perfeição !