domingo, 13 de abril de 2014

Concerto de Páscoa na Igreja Matriz

A Filarmónica União Operária e Cultural Nossa Senhora dos Remédios, com sede na freguesia da Fajãzinha, já nos habituou à sua presença nas festas da ilha das Flores, em especial as religiosas. A altíssima qualidade apresentada faz desta banda uma excelência no panorama musical filarmónico dos Açores.

Numa ilha com 3.792 habitantes, esta é a única filarmónica presentemente existente e muito graça a boas vontades, esforços mútuos, dedicação e amor a esta causa. Actualmente composta por 30 elementos com idades que variam entre os 10 e os 70 anos, a Filarmónica Nossa Senhora dos Remédios deu um memorável concerto na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz no passado domingo (dia 6).

No dia dedicado à celebração do Triunfo do Senhor, o local escolhido esteve quase cheio e a plateia atentamente esperou até aos últimos acordes para saborear integralmente as músicas escolhidas pelo maestro José Gabriel, que iam desde composições de Michel Van Delft a Jacob De Haan, entre outros. A noite lá fora era de uma serenidade imensa a completar a satisfação que os rostos apresentavam ao abandonar o local do concerto.

Muito obrigado à Igreja Matriz (onde foi gravado este trabalho), ao padre Davide Barcelos, ao maestro José Gabriel Eduardo, a Diana Henriques, bem como a todos os que tornaram possíveis estas imagens. Obrigado especial à Luísa Silveira pela imprescindível ajuda à produção e captação de imagem.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Nem só de pão vive o homem. A cultura, quando eleva o espirito, é parte fundamental da vida.
Um concerto excelente que ilustra o bom que tenazmente se vai fazendo, no recato das nossas ilha .