terça-feira, 11 de julho de 2017

Ajuda prestada a veleiro em dificuldades

Na passada quinta-feira (dia 6), a Autoridade Marítima apoiou um veleiro a cerca de 20 milhas a oeste da ilha das Flores, com uma avaria no motor que o impossibilitava de praticar águas restritas e, consequentemente, de entrar no Porto das Lajes.

A situação foi acompanhada pela Capitania do Porto e pelo comando-local da Polícia Marítima de Santa Cruz das Flores. Sem que existissem alternativas de auxílio, uma equipa da Capitania de Santa Cruz das Flores foi ao encontro do veleiro com bandeira suíça na vizinhança do porto e conduziu-o ao seu interior, onde a manobra foi concluída com a assistência da Polícia Marítima.

O veleiro Shedir, com três pessoas a bordo, apesar de não se encontrar em perigo imediato, carecia de entrar no porto das Lajes e proceder a reparações mecânicas, ação que não conseguia fazer pelos próprios meios.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Fazem uma tempestade num copo de agua, com uma entrada na doca das Lajes fácil. Antigamente os botos que carregavam carga do navio para terra a reboque da lancha e num cais pequeno atracava facilmente.

Anónimo disse...

Eu ainda gostava de saber porque é que a Capitania já não está nas Lajes, porque o Porto é nesta Vila Lajense.

Anónimo disse...

A câmara de filmar era mesmo boa, reparem como a 20 milhas de terra se veem tão nitidamente os tetrapodes do molhe do porto.. fabuloso!!

Anónimo disse...

Vejam-me bem como está passado o cabo de reboque... Vê-se logo que este pessoal percebe de mar...

Anónimo disse...

Os novos não quiseram aprender com os velhos, porque se acham que sabem tudo tiveram a estudar, eu também tinha um no meu trabalho da minha especialidade que tinha muitos estudos e que sabia mais que ninguem mas muitas vezes marrou com a cabeça.