domingo, 23 de julho de 2017

PPM pede a demissão do diretor dos Serviços de Desenvolvimento Agrário

O PPM anunciou a entrega de um projeto de resolução na Assembleia Regional a recomendar a exoneração do diretor dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo, que responsabiliza pelo "serviço irregular" da veterinária na ilha do Corvo.

"A médica veterinária colocada na ilha do Corvo está novamente a prestar um serviço irregular e não permanente na ilha. Este facto está a prejudicar gravemente os agricultores corvinos e a economia local", refere o PPM em comunicado.

No projeto de resolução, o PPM recomenda a exoneração do diretor dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo "por incompetência e má gestão", referindo que o Governo Regional "tem conhecimento do mau funcionamento e age com cumplicidade".

O deputado Paulo Estêvão afirmou ter recebido queixas de agricultores corvinos impossibilitados de fazer abate de animais. "A médica veterinária não está a desempenhar as funções na ilha do Corvo e nas suas ausências não é substituída", referiu o deputado do PPM, assinalando que o problema "tem vindo a acentuar-se, com as ausências a serem por um maior período de tempo". Paulo Estêvão acrescentou que "o diretor autoriza as ausências, pelo que com o projeto de resolução se vai ver a legalidade deste tipo de autorizações e como estas afetam o serviço público".

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas fez saber que "refuta as acusações contra o diretor dos Serviços de Desenvolvimento Agrário das Flores e Corvo, até porque a pessoa em questão iniciou funções recentemente". João Ponte sublinhou que relativamente ao desempenho do serviço de veterinária no Corvo, "tem sido integralmente cumprido em estreita articulação com o poder autárquico e associações e cooperativas do setor".


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Um diz que é preto, outro diz que é branco.
O que diz que é preto, diz sempre que é preto mesmo que seja vermelho ou doutra cor.
O que diz que é branco diz que é tudo branco e garante que nunca nada lhe parece preto.

E andamos a pagar gente profissional, para isto. Peguem neste tipo de politica, completamente inútil para todos os efeitos, e metam-na no tal sitio.

Anónimo disse...

o moço da Lomba mal entrou e já tem a cabeça a prémio?

Anónimo disse...

ja andam a falar mal do rapaz.

Anónimo disse...

Quem é que tem a cabeça a prémio?
Quem é que faz as criticas, quem é?
Porque é que as criticas são feitas, porque é?

A politica parlamentar nos Açores precisa de pipas de lixívia, toneladas de vassouras e, sobretudo, de litros e litros creolina.

Anónimo disse...

mas os de são Miguel vão-se governando e bem os da Terceira e que muitos queriam o porto de cruzeiros no porto das pipas, mas lá houve quem amasse meia dúzia de pregos cheios de ferruz e umas tabuas podres não concorda que seja feito e os de são Miguel ficam contentes com isso é mais uma obra feita lá.

Anónimo disse...

Ferruz na Terceira com amasses na outra do cordeiro manso.

Anónimo disse...

"moço da lomba"?? cum caneco e eu a pensar que era o moço de santa maria que mora nas lajes!!!!!!! lol

Anónimo disse...

Moço de Santa Maria? O que não falta por aí são moços da Lomba a mandar.

Anónimo disse...

só manda quem sabe mandar.

Anónimo disse...

Sanidade mental precisa-se.

Anónimo disse...

agora manda lá quem sabe mandar!
manda quem é incompetente, tem cunhas e pertence ao partido do poder!
passa fora anónimo das 15:40

Anónimo disse...

A sanidade mental de certos deputados gera-me dúvidas.

Anónimo disse...

pois este não sabe mandar, mas tem a mania que sabe.

Anónimo disse...

vamos lá ver , quando o deputado do PPM pede a cabeça devido á ausência de veterinário residente na ilha ( e com toda a razão) o actual chefe dos SDAFC estava no activo á dois dias , portanto presumo que se estava a referir ao anterior . o certo é que este chefe está a tentar voltar a por a casa nos eixos tal como a deixou antes de ir exercer o cargo de vereador a tempo inteiro, pois a mesma ficou de pernas para o ar em tres anos onde mandavam todos e ninguém mandava nada quem não tem perfil para chefias não devia chefiar . um agricultor que conheçe esta casa SDAFC muito bem