quinta-feira, 20 de julho de 2017

Competição Santa Cruz Garden Tour

A associação Choki Açores, em parceria com a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores e os Serviços Florestais, promovem o primeiro Concurso Anual Quintal/Jardim frontal de Santa Cruz das Flores.

Andrea Pinto, co-fundadora da Choki Açores, refere estar satisfeita com a parceria com estas duas entidades públicas, a qual permitirá reconhecer o trabalho dos jardineiros locais que estão a tornar as suas freguesias mais verdes e mais atraentes.

Os residentes são encorajados a participar no Concurso de Jardins, com o seu quintal, pátio, muro, janela e/ou outro local similar, ou nomeando um vizinho ou conhecido, que serão avaliados pelo júri do concurso, constituído por um membro de cada entidade acima referida.

Podem participar nesta Primeira Competição Anual Santa Cruz Garden Tour todos os cidadãos residentes no concelho de Santa Cruz das Flores, ou seja nas freguesias de Caveira, Santa Cruz, Cedros e Ponta Delgada.

É necessário cumprir um conjunto de três regras: somente os jardins plantados por jardineiros amadores são elegíveis - nenhum trabalho efetuado por profissionais será permitido; o concurso aplica-se a jardim de vegetais, plantas endémicas, flores e qualquer outro tipo de jardim e apenas pode participar um jardim por casa.

Os vencedores da Primeira Competição Anual Santa Cruz Garden Tour serão anunciados a 25 de Agosto. Os jardins serão avaliados ​​pelo júri na semana anterior ao evento. Os jardins serão avaliados pela criatividade, desenho, uso de recursos de reciclagem e beleza. É incentivado o não uso de químicos.

Quem precise de plantas pode/deve contactar o Viveiro Florestal da Boca da Baleia, situado nas Lajes das Flores, que dispõe de uma grande variedade de plantas, cedidas gratuitamente para o benefício da comunidade. Numa visita ao Viveiro Florestal da Boca da Baleia poderá selecionar as suas plantas e receber conselhos sobre como criar um jardim.

Para nomear o seu jardim ou um jardim que você admira, deverá preencher a respetiva inscrição até 28 de Julho no Café das Flores no Aeroporto.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou farto de vos ensinar que a Boca da Baleia nunca foi onde está colocado o viveiro Florestal nas Lajes das Flores mas sim COVÃO mas não há maneira do nome ficar o correcto.

Anónimo disse...

Quando será de uma vez por todas que este pessoal aprende a dizer o nome dos lugares, já aqui disse que a boca da baleia é acima da curva e ali onde tem a casa da Florestal é o Covão.