sexta-feira, 14 de julho de 2017

Assembleia Regional aprova voto de congratulação pela ordenação sacerdotal do jovem florentino Jacob Vasconcelos

Iniciativa parlamentar foi da autoria do deputado do PCP da ilha das Flores, de onde o novo sacerdote é natural.

A Assembleia Legislativa Regional aprovou um voto de congratulação pela ordenação do novo padre diocesano Jacob Vasconcelos.

A iniciativa apresentada pelo deputado florentino João Paulo Corvelo destaca as qualidades pessoais e intelectuais do novo presbítero da diocese de Angra. “De relacionamento fácil, muito afável, próximo e franco com todos, o padre Jacob é um jovem preparado para a sua tarefa evangelizadora e para o seu ministério sacerdotal, como referem aqueles que lhe foram mais próximos na sua formação”, refere o deputado que começa o texto do Voto com uma pequena biografia do padre Jacob Vasconcelos e o seu percurso formativo.

“Possuidor de forte carisma, ao padre Jacob “só” se lhe pode pedir que continue com a sua generosa dedicação às causas e a sua disponibilidade enérgica para o serviço aos outros”, sublinha o deputado João Paulo Corvelo.

Aprovado esta quarta-feira (dia 12), o Voto refere ainda a Missa Nova que o sacerdote celebrou no dia 2 de Julho na sua paróquia natal, Ponta Delgada. “Acolhimento, renascimento e desprendimento” são qualidades imprescindíveis para Jacob Vasconcelos, como referiu na sua Missa Nova, onde acrescentou que a radicalidade é uma forma de entrega, pois só quem ama verdadeiramente pode entregar-se ao outro”, afirma o texto do Voto.

O padre Jacob Vasconcelos tem 24 anos e espera agora a sua primeira colocação. Está neste momento a pregar o novenário das Festas de Santa Maria Madalena, na ilha do Pico.


Notícia: "sítio" Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Não está em causa o Padre Jacob Vasconcelos, pessoa que muito respeito e estimo. Mas hoje abriu-se um precedente: todos os padres que se ordenarem terão direito exultações na Assembleia Legislativa Regional e a votos de congratulação. O mesmo se deverá aplicar aos pastores protestantes, aos chefes de seitas, aos imãs muçulmanos e aos rabinos judaicos, cumprindo-se assim os preceitos da constituição laica que nos rege.

Anónimo disse...

Isto sao os exageros que se tem vindo a ver associados a estas religiosidades todas . Agora até a politica já tem promiscuidades com a Igreja . Valha-nos Deus . Oh my god .

Anónimo disse...

Não foi em vão que,no tempo de Estado Novo, se rezou pela conversão da Russia...
Em fim... a ânsia de querer chegar a tudo, fazendo mais do que os outros, mesmo caindo no exagero.
À parte o importante papel social,que um padre tem nas comunidades em que se insere,que excede muito, para o bem e para o mal, o seu míster,deveríamos também saudar os milhares de jovens que felizmente concluem a sua formação académica e ficam disponíveis para dar o contributo do seu saber adquirido,à sociedade.

Anónimo disse...

O comunismo falhou e a Rússia, que espalhava pecados mortais pelo mundo, converteu-se! Agradeçamos.

Uma jaculatória da avó Filismina para a inteligente Assembleia: dai-nos Nosso Senhor juízo até à hora da nossa morte.

Anónimo disse...

E os que se formam e os papás arranjam um tacho????

Até concursos à medida são criados. Boys,

Anónimo disse...

A Igreja está cada vez mais associada à política! No nosso caso é demasiado óbvia a promiscuidade existente entre os senhores padres e os ilustríssimos membros da praça política da ilha. O que foi embora, andava de mãos dadas com os tubarões sociais democratas. O que se diz ouvidor, adora se pavonear junto das elites socialistas! E andamos nisto e o povo gosta. Eu cá detesto!

Anónimo disse...

quem faz uma festa de ordenaçao como a que aconteceu mostra o seu ser.
de simples nao tem nada!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 00:39. Nada de simples a festa como pelo que se diz à boca cheia restou montes de carne do bendito Boi que de bendito não tem nada e que foi parar ao lixo como andaram a vender vinho da pipa gigante que existia. Por estas e por outras cada vez menos gente mete os pés na igreja e não se identifica nada com as praticas e apregoamentos da classe clerical.

Anónimo disse...

Sem sair da questão, em si,que é o que aqui mais importa,ou seja a proposta e a sua aprovação,uma pequena reflexão: Será que todos os Deputados estão de acordo com aquela proposta ?

Anónimo disse...

Isto está de mal a pior, já a uns meses que não ia a santa cruz nem sabia que andavam a fazer obras no porto das poças, por azar meu tive que passar lá perto e onde vi estragar euros numa obra para contentar de 2 a 3 pescadores, eu não cria acreditar no que estava a ver sabendo que o porto comercial necessita de melhoramentos para ter condições de receber Cruzeiros e um porto de Recreio abarrotar com falta de condições para receber iates lá dentro. Só visto contado ninguém acredita, mas esta é verdade.

Anónimo disse...

Todos os deputados estão de acordo porque todos votaram. Aqui não há meias medidas. Em ano de eleições, alguém ia porventura discordar?

Anónimo disse...

A reunião da Comissão de economia foi feita na ilha das Flores sem os partidos da oposição!
Mais uma cambada de xulistas e parasitas que só vem à nossa terra quando lhes interessa mamar!
Ou isso ou vieram procurar amores antigos!
Passem lá para fora!

Anónimo disse...

Há uma cabrita armada em "estratega politica", muito entendida e detentora de uma eloquente lábia. Uma "boa" mulher a quem empurraram para vida "publica" para poder pagar a casa. É impetuosa nas peixeiradas - um coiro dizem alguns - transformando-se numa sopeira quando o verniz estala. Da porta para fora!

Anónimo disse...

Votem neles outra vez no Concelho das Lajes que vão ter um bom futuro que será mais 4 anos para nada de nada.

Anónimo disse...

Entendam e observem. A dita "cabrita" - um coirão se preferirem - não é das Lajes, não é das Flores nem é do PS.

Anónimo disse...

Não vejo nenhuma cabrita nas Flores que necessite de ter emprego na política para pagar a casa, por isso anónimo das 17:58, só pode ser um grande equívoco.

Anónimo disse...

É isso mesmo: ela é um "equivoco".

Anónimo disse...

Mas muitos ganham muito com a politica lol . E ver o rei da ilha tal anjo branco a " voar" no se potente brinquedo. Só assim um para carregar tal fardo.

Anónimo disse...

inveja é uma coisa muito feia.
Não há, não houve, nem haverá políticos apenas para orientarem a sua vidinha!
passem fora

Anónimo disse...

Não há inveja, não! Mas se não fossem políticos nunca poderiam fazer a vida que fazem. Quantos não trabalham muito toda a vida é não conseguem ter uma vida confortável. E ostentam isso. Vaidade e mania das grandezas! Ahhhh e quanto não valem as viagens a nível de partido? Ganham ajudas de custo, dão as suas escapadelas( alguns, claro) e sentem-se os maiores!

Então por que razão arranjam emprego seguro para os descendentes... e quem sabe preparar o seu futuro político. Tudo em nome e defesa do povo.

Anónimo disse...

Boca santa! Repositório de verdades. Revolta serena. Tudo, tudo verdades: a inveja é uma coisa muito feia e leva as almas para as fogueiras do inferno.

Tudo mentiras. Não há, não houve, nem haverá políticos apenas para orientarem a sua vidinha! Quer dizer... houve aquele caso do CDS, mas...

Anónimo disse...

Politico o que???eles percebem lá nada de politica estão a li para receber aquele grande ordenado.