sexta-feira, 21 de julho de 2017

Açores são a quarta jóia rara da Europa

A Mastercard revela os 'tesouros escondidos' da Europa e que merecem ser desvendados, conhecidos e aclamados já este Verão.

Os Açores ocupam o quarto lugar do Top 15 dos Tesouros Escondidos da Europa, de acordo com um guia europeu elaborado pela Mastercard que desvenda os destinos de viagem mais especiais, menos conhecidos e acessíveis na Europa.

Foram vários os locais e atributos apontados ao arquipélago dos Açores, entre os quais ser considerado um paraíso pouco explorado a um preço acessível, mas de uma beleza natural extraordinária.

Os Açores só são ultrapassados neste ranking das “jóias raras escondidas” da Europa pela região de Salzkammergut (na Áustria), pela cidade medieval de Zebugg (em Malta) e pela região das Astúrias (no norte da Espanha).

Os destinos que fazem parte do Top dos Tesouros Escondidos na Europa foram eleitos com base em dados da Mastercard, informações de bloggers de viagens locais e especialistas em turismo, e tiveram em consideração atributos como a beleza, a densidade de turistas, a aceitação de pagamentos, o custo da estadia e a conveniência.


Notícia: jornal online «Opção Turismo» e «Correio dos Açores».
Saudações florentinas!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Os ouriços caixeiros do costume, verdadeiros trambolhos do contra, fazem de conta que não é com eles.

Os Açores saltitam nos tops mundiais dos agentes do turismo! Os aviões andam cheios! Batem-se recordes de dormidas! Os transportes publicos não param! No lugar de estarem contentes, porque há mais riqueza para distribuir, andam estes pantesmas "furiosos" e sempre à procura de qualquer coisa para denegrir. Peguem nesta democracia e ponham-na num lugar que eu cá sei.

Anónimo disse...

A fraca capacidade de raciocino do anónimo das 21:52 o faz temer a democracia.
Os Açores fazem parte desta seleção por serem, e passo a citar, "Tesouros Escondidos", "menos conhecidos", "poucos explorados", "jóias raras escondidas". Como qualquer segredo, depois de desvendado, deixa de existir. É preciso saber conservar estas qualidades, para a região não passar de moda demasiado depressa.

Anónimo disse...

O ouriço caixeiro de cima é um conhecido trambolho do contra, um dos tais que se julgam donos da razão. É dos tais que sempre que as coisas correm de feição, com evidentes benefícios para todos, fica furioso, entendendo ser papel da oposição denegrir. A politica que o move, faz-se em função dos tarecos do seu partido, sendo o bem estar de todos, coisa de somenos. Repito: pegue nessa democracia e ponha no tal lugar. É um dos tais estupores, que se arma em sabe tudo e julga que os outros tem por obrigação alimentar-lhe as idiotices e sustentá-lo.

Andamos séculos e séculos "no segredo", sem ganhar um tostão com as potencialidades que temos. Quem revelou o segredo, que fez aumentar o turismo e entrar receitas na carteira de todos, não presta. Ele, que quer que sejamos "desconhecidos e um segredo bem guardado", e quer que comamos poeiras vindas sabe-se lá de onde, é que é bom.

Que compra um espelhinho no chinês e se enxergue.

Anónimo disse...

Uma terra que está a desertificar e onde os jovens não querem viver, pode-se dar ao luxo de rejeitar os seus potenciais de riqueza? O fulano das 23:58 é tolo.

Anónimo disse...

Ninguém falou em rejeitar ou turismo ou ficar no segredo. Os inconvenientes do turismo de massa seriam fáceis de demonstrar (com argumentos, não insultos), se houvesse pachorra para educar burros.

Anónimo disse...

Ò anónimo das 12.05 em Outubro deve-mos dizer que esta gente não serve ao Concelho das Lajes. Quando há as oportunidades estes membros nem se dão ao luxo de os cumprimentar para levarem boas impressões do Concelho e até da Ilha.

Anónimo disse...

Para são Miguel há todos os dias viagem de BARCO e para as FLORES nada, o que fazem os Deputados Socialistas nas Flores que não reclamam pelo mesmo direito.