quarta-feira, 28 de junho de 2017

Acólitos fazem peregrinação diocesana

Quinta Peregrinação Diocesana dos Acólitos vai ter lugar na ilha das Flores entre 29 de Junho e 1 de Julho.

Promovida pelo Serviço Diocesano de Liturgia, esta Quinta Peregrinação Diocesana dos Acólitos tem como tema “Como Maria, servimos Jesus” e contará com a presença do director do Serviço Nacional de Acólitos.

No dia 29 (amanhã) será feito o acolhimento dos participantes, sendo-lhes proporcionado um passeio pela ilha, oferecido pela Ouvidoria das Flores.

No dia 30 (sexta-feira) logo pela manhã haverá uma sessão enquadradora do tema desta Quinta Peregrinação Diocesana dos Acólitos e da parte da tarde realizam-se várias oficinas. A última oficina será sobre a Mensagem de Fátima e será orientada pelo padre Marco Sérgio Tavares, ouvidor adjunto de Ponta Delgada e membro do Serviço Diocesano de Liturgia.

À noite os acólitos serão convidados a participar na Vigília de Oração pelo diácono Jacob Vasconcelos, que será ordenado presbítero no sábado na Igreja Matriz de Santa Cruz das Flores.

Numa nota enviada a todos os sacerdotes açorianos, o Serviço Diocesano de Liturgia lembra que o alojamento e as refeições serão asseguradas e dinamizadas pela Ouvidoria das Flores. Nas últimas peregrinações diocesanas, realizadas nas ilhas do Pico, do Faial e de São Miguel, apenas a ilha do Corvo nunca participou.


Notícia: "sítio" Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens Jacob