domingo, 16 de abril de 2017

Número verde para denúncias ambientais

Governo Regional vai criar uma linha telefónica, denominada SOS Ambiente, como complemento ao portal Na Minha Ilha, onde os cidadãos podem denunciar problemas ambientais.

O diretor regional do Ambiente referiu que o portal Na Minha Ilha vai continuar, pretendendo-se com a linha telefónica SOS Ambiente disponibilizar um “mecanismo mais eficaz” para “acesso imediato” por parte das autoridades do Governo Regional à informação e “permitindo às pessoas através do simples uso do telefone fazer a sua participação e não ter que aceder à Internet”, declarou Hernâni Jorge.

O diretor regional do Ambiente não especificou a data de entrada em funcionamento da linha SOS Ambiente, mas garantiu que vai ser montada uma estrutura que funcionará 24 horas.

Hernâni Jorge adiantou que o portal Na Minha Ilha, com sete anos de existência, tem registado uma adesão “bastante significativa” por parte dos cidadãos, tendo sido recebidas 1.130 participações. Em 2016 foram apresentadas 130 denúncias.

Hernâni Jorge referiu que cerca de metade das denúncias tem como principal motivação o abandono de resíduos e 13% relacionam-se com a conservação da natureza e áreas protegidas. Segundo o responsável, o tempo de resolução das situações, que são encaminhadas para os departamentos competentes do Governo Regional com conhecimento do denunciante, podem ir desde quatro até 45 dias em função da "sua complexidade".


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A assembleia legislativa regional, a tal que de ano para ano aumenta orçamentos para distribuir regalias à extensa horda de representantes que elegemos, também devia arranjar um numero verde, azul ou vermelho para ouvir as pessoas que a sustentam. Há certas coisas, como por exemplo a reforma do sistema eleitoral e do número de deputados que elegemos, que a sociedade civil devia ter palavra.
Deixar isso à conta de quem por lá anda, é apostar no obsoleto sistema que temos e manter a actual estrutura. Com sistema de reforma que se propõe, quem paga é ostracizado e não tem palavra a dizer, quem recebe é que baliza e define a estrutura. Isto tem algum jeito?

Anónimo disse...

Estou farto de chamar a atenção de algumas irregularidades mas nada é feito um pobre agricultor corta uma queiró esta feito.