domingo, 23 de abril de 2017

Bombeiros devem ter melhor gestão

O secretário regional da Saúde defendeu uma “melhor gestão” dos recursos que estão à disposição das corporações de Bombeiros nos Açores.

Rui Luís considera importante que os recursos “sejam geridos de uma forma mais correta”, potenciando os que já existem e mantendo as infraestruturas e os equipamentos. “Tem de haver um esforço conjunto de uma maior partilha e melhor gestão dos recursos”, insistiu o secretário regional da Saúde, recordando que todos querem “mais e mais recursos”, mas cada vez mais a preocupação deve residir em fazer uma “melhor utilização partilhada daqueles que já existem”.

Rui Luís manifestou também a sua preocupação em relação ao futuro das corporações de Bombeiros nos Açores, considerando que é necessário que a população “se envolva mais no movimento associativo”, através do voluntariado, tanto ao nível das direções, como dos corpos de Bombeiros. “Sabemos que, embora nalgumas zonas seja mais fácil o recrutamento, noutras ilhas é mais difícil, e como tal temos de fazer um esforço de divulgação e de apelo à população, sobretudo os jovens, para aderirem a este movimento voluntário”, alertou o governante.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

mais um que descobriu a pólvora mas não trabalha de graça! Passa fora

Anónimo disse...

É isso senhor secretário a malta vai ser toda voluntária para colmatar as lacunas dos serviços e posteriormente obter um lugar como o seu para um eterno descanso!
Aceita ?