domingo, 5 de fevereiro de 2017

Formação da pastoral litúrgica nas Flores

Serão três dias de formação “intensa”, refere o diretor do Serviço Diocesano da pastoral litúrgica.

As primeiras Jornadas de Liturgia da ilha das Flores realizam-se entre 6 e 9 de Fevereiro, em Santa Cruz, com destaque para a formação de grupos corais.

“Esta é de facto uma prioridade nas nossas ilhas pois se, por um lado, temos grupos com vozes extraordinárias e com uma execução técnica perfeita, por outro, temos um longo caminho a percorrer pois não se trata de afirmar o canto simplesmente pela sua vertente estética mas como forma de oração”, refere o padre Marco Luciano, diretor do Serviço Diocesano da Liturgia e que será um dos formadores destas jornadas.

Além deste sacerdote irão participar nesta formação o padre Luís Leal, do Patriarcado de Lisboa e diretor do Serviço Nacional de Acólitos, e o padre Marco Sérgio Tavares, ouvidor adjunto de Ponta Delgada.

“Serão três dias de formação intensa com uma atenção no canto, nos acólitos e nos leitores”, refere ainda o padre Marco Luciano, lembrando que estas jornadas “servirão essencialmente para aprofundar os ministérios da liturgia”. A iniciativa decorre em Santa Cruz e pretende envolver toda a igreja florentina.

Este ano a Peregrinação Diocesana de Acólitos realiza-se em Julho na ilha das Flores.


Notícia: portal Igreja Açores.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: