sábado, 17 de dezembro de 2016

Escola das Flores sobe quase mil lugares

Uma subida de quase mil lugares faz com que a Escola das Flores lidere as mexidas nas classificações das escolas que fizeram exame nacional do nono ano.

De acordo com o 'ranking' das escolas elaborado pela Agência Lusa com base nas informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação sobre 1.229 estabelecimentos de ensino de todo o país, a Escola Básica e Secundária das Flores passou da posição 1.219 em 2015 para o 258º lugar em 2016, subindo 961 lugares em apenas um ano.

O resultado fez-se à conta da subida em um nível nas classificações dos alunos na média dos exames (Português e Matemática combinados), mas que também é visível nas classificações internas finais, que subiram de um nível negativo para a positiva.

O conselho executivo da Escola Básica e Secundária das Flores vê estes resultados com cautela. Iolanda Peixoto refere que “estamos a falar de um universo muito pequeno, portanto num ano temos resultados destes mas no ano seguinte as coisas podem correr muito mal, porque no terceiro ciclo fizeram exame cerca de 26 alunos e no ensino secundário os números ainda são mais reduzidos. Portanto isto não tem uma explicação óbvia, nem assim clara como à primeira vista seria de supôr. Porque, sabe?, na nossa escola chove dentro, não temos quadros interactivos nas salas todas, temos quadros brancos avariados, os projetores estão a avariar... Portanto [esta subida no ranking] é esforço essencialmente dos professores e dos alunos”.


Notícia: «Correio da Manhã» e «Diário Digital».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que treta de classificação e esta que admite no espaço de uma variações de 1000? Alguém acredita que de uma ano para o outro se passe do péssimo para o muito bom ou que o inverso aconteça? Definitivamente, pairamos sobre a ignorância e somos mandados por uma cambada de trampas.