terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Apelo à vacinação contra a gripe sazonal

A diretora regional da Saúde apelou a todos os que integram grupos de risco a aderir à vacina anti-gripe antes da chegada do pico de contágio, que se estima ocorra nos Açores no próximo mês de Fevereiro.

Tânia Cortez revelou que a campanha de vacinação anti-gripal já abrangeu 18 mil açorianos. Segundo a diretora regional da Saúde, cerca de 44% dos grupos considerados de risco já procederam à toma desta vacina, mas o objetivo é “atingir os 60% da população alvo”.

Integram os grupos de risco, utentes com mais de 65 anos, utentes institucionalizados em lares e redes de cuidados continuados e utentes com doenças crónicas.

Tânia Cortez salientou que ainda há desconhecimento e mitos associados à vacinação, tendo também aderido à toma desta vacina para desmistificar preconceitos. A diretora regional da Saúde recordou que a vacinação contra a gripe sazonal é gratuita e está disponível nas unidades de cuidados de saúde primários.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, revista NO e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: