quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Melhores destinos para visitar em 2017

Considerada um dos maiores guias de viagens de todo o mundo, a revista Lonely Planet colocou os Açores entre as melhores regiões para visitar em 2017.

Segundo a publicação, em 2017 os Açores surgem no terceiro lugar das 10 melhores regiões a serem visitadas, Lisboa aparece em oitavo lugar das melhores cidades de turismo e o Porto é o terceiro destino com maior valor para onde viajar.

Sobre o arquipélago açoriano, a revista Lonely Planet escreve: “A mistura de uma natureza espantosa com uma cultura ibérica fantástica, oferendo também uma facilidade de ligação à América do Norte ou mesmo ao resto da Europa. Os seus recursos naturais são também uma fantástica e abundante atracção que parecem ser rebuscados e trazidos de vários outros locais: vulcões havaianos verdejantes, aldeias portuguesas medievais, fontes termais e borbulhantes como na Escandinávia, penhascos irlandeses e grandes crateras terrestres como na Patagónia”.

A revista Lonely Planet deixa, no entanto, o alerta de que não tarda os Açores deixarão de ser um segredo. “Mas o segredo desta maravilhosa relíquia não parece estar para durar: os Açores têm visto um aumento de 31% no seu turismo só nos últimos 12 meses... Por isso deveria visitar este local amoroso antes que as coisas realmente se tornem virais”.

Os escritores e especialistas da Lonely Planet passaram grande parte do seu tempo na estrada de cada país sobre o qual escrevem, para serem capazes de mostrar as suas facilidades e vantagens. O objectivo é aconselhar os viajantes através da apresentação do que há de melhor no planeta.

Os destinos escolhidos pelo guia são regidos por vários critérios para poderem fazer parte dos melhores destinos do mundo: têm que ser capazes de oferecer novas coisas para ver ou fazer ou têm que ser sítios ainda pouco explorados, mas que mereçam ser visitados.


Notícia: «Diário dos Açores» e «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: