sábado, 24 de setembro de 2016

Serviço Diocesano vem acertar estratégia de intervenção das Ouvidorias ocidentais

Diretor diocesano reunirá com casais da pastoral familiar da Igreja nas ilhas do grupo Ocidental.

A pastoral familiar desenvolvida nas ilhas das Flores e do Corvo vai dar um novo passo na próxima semana com a designação dos casais de ligação nas paróquias e nas duas Ouvidorias, de forma a articular ações de intervenção concreta com o Serviço Diocesano.

O diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Familiar desloca-se às ilhas do grupo Ocidental para concluir o processo de afirmação territorial desta pastoral, definindo em cada uma das ilhas os nomes dos responsáveis por cada sector: “Esta deslocação insere-se no acompanhamento que o Serviço Diocesano tem estado a fazer para reforçar a organização territorial da Pastoral Familiar, tendo sempre presente que cada realidade é uma realidade própria mas somos uma só Igreja diocesana e por isso temos de estar todos ligados e caminhar juntos”, disse o cónego José de Medeiros Constância.

O sacerdote, que já tinha visitado as restantes ilhas açorianas, desloca-se agora às Flores e ao Corvo entre os dias 28 de Setembro e 3 de Outubro, para em conjunto com a equipa sacerdotal das Flores e do Corvo acertar alguns pontos que “precisam ser afinados como acontece em todas as ilhas. São reuniões muito concretas e que visam comprometer as famílias na resolução dos seus problemas. Para isso precisamos de ter interlocutores”, esclarece o diretor do Serviço Diocesano a Pastoral Familiar.

Além da designação dos casais de ligação, o sacerdote José de Medeiros Constância fará ainda uma exposição sobre a exortação pós sinodal A Alegria do Amor, do papa Francisco.


Notícia: portal «Igreja Açores».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito lindo será que fizeram benção naqueles casais havia um lá que tinha falta de ser benzido já não a vergonha isto é derser ao nível mais baixo que eu já vi ele devia ter era respeito por ele próprio

Anónimo disse...

Um não, mais do que um ....

Anónimo disse...

Para acartar santos para cima e para baixo, e para trabalhar de escravos nas tascas é os escravos. Para dar imagem, são os iluminatti. Haja pachorra para sofre esta Igreja e estes padres de São Miguel com ideias de há duzentos anos. E depois ficam muito preocupados de no facebook dizerem mal deles. Haviam era ser corridos como foram os do Corvo, mas hão-de levar um, carrete de foguetes como o pato de capa preta levou. Vão para a sua terra quenõ fazem cá falta. Vão se embora. Vão

Anónimo disse...

Infelizmente a nossa igreja das lajes, está entregue a um casal e uma esperlhota amiguinha dos padrecos.
Vão se armando em epertinhos, vão, ponham de lá para fora quem lá trabalha à mais de 40 anos, que eu quero ver os padres a cantarem sozinhos e a apanharem florinhas no sabado à tarde, para enfeitar a igreja para o Domingo, bem como a lavar a igreja de joelhos no dia da festa, estes que falei não estavam lá, e eu sei porque eu estive!
Snobismo do padre rubecas!Meu deus que tudo sabes ppôe mão a isto!