quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CIMA/RIC: descidas a pique para radicais

A ilha das Flores está prestes a receber o terceiro Encontro Internacional de Canyoning dos Açores.

Após o sucesso dos dois primeiros Encontros Internacionais de Canyoning nos Açores (CIMA, na sigla em inglês), a ilha das Flores vai receber, de 18 a 24 de Setembro, a terceira edição deste evento organizado pela associação de desportos de aventura Desnível e pelo Turismo dos Açores.

O número de participantes tem subido em todas as edições do CIMA, o que mostra o incremento que tem tido esta atividade e o posicionamento que a Região tem vindo a assumir junto dos praticantes desta atividade em todo o Mundo. Este ano, 220 praticantes autónomos e experientes, oriundos dos mais diversos países, vão aproveitar as características singulares da ilha das Flores que concentra a maioria dos percursos de canyoning dos Açores (40 em 100) e a maior diversidade de percursos, desde grandes verticais (cascatas) a percursos simples. Este ano o encontro açoriano vem acompanhado pelo RIC (Rendez-vous International of Canyoning), promovido pela International Association of Amateur Canyoning.

Se ficou com vontade de percorrer as cascatas da ilha das Flores através desta atividade, já não vai a tempo de participar neste encontro mas pode sempre agendar com a WestCanyon Turismo e Aventura e colocar a sua coragem à prova.

Situada em pleno Oceano Atlântico, entre a Europa e a América, a ilha das Flores é a mais ocidental do arquipélago dos Açores. Tem cerca de 4 mil habitantes que vivem numa pequena porção de terra com 143 km² de área.

Chega a ser difícil compreender onde cabe tanta beleza. Sete lagoas, dezenas de cascatas, um verde de mil tons que só é quebrado pelo azul do mar que partilha a mesma cor com as hortênsias. O silêncio dos vales e montes é quebrado muitas vezes pelo mugir das vacas. Já numa viagem de barco vai entrar em grutas com cascatas e ver dezenas de ilhéus.

Na ilha das Flores costumam dizer que "o mar dá fome" por isso o melhor é atracar numa mesa onde possa experimentar as iguarias: inhames com linguiça, morcela com batata-doce ou tortas de erva do calhau (espécie de algas marinhas).


Notícia: jornal «Correio da Manhã».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

o primeiro ja foi evacuado