segunda-feira, 22 de agosto de 2016

PJ deteve mulher por crime de incêndio

A Polícia Judiciária identificou e deteve uma mulher de 47 anos de idade, pela presumível prática do crime de incêndio em hospedaria na ilha das Flores.

Os factos ocorreram na segunda semana deste mês nas instalações de uma hospedaria no concelho de Santa Cruz das Flores, quando a detida por presumíveis razões de vingança contra um outro hóspede ateou durante a noite fogo à sala do estabelecimento, que rapidamente se propagou a outras áreas, provocando danos avultados e colocando também em perigo um estabelecimento comercial de venda a retalho que funciona no mesmo imóvel, bem assim casas contíguas, o que só foi evitado pela pronta intervenção dos bombeiros.

Um dos hóspedes, que se encontrava a dormir no quarto, veio a sofrer ferimentos muito graves, que determinaram a sua rápida evacuação para unidade hospitalar do Continente, onde se encontra internado.

A detida, sem ocupação laboral, foi presente à autoridade judiciária competente com vista à sua sujeição a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas coativas tidas por adequadas. Fonte da PJ esclareceu que a arguida prestou termo de identidade e residência: “o juiz ordenou a sua libertação por não ser possível ouvir a detida em primeiro interrogatório judicial num prazo de 48 horas como determina a lei”, pois “não foi possível fazer deslocar os magistrados à ilha das Flores ou fazer deslocar a detida a outro tribunal”.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Correio dos Açores», «Jornal das 18» da RDP Açores, «Diário de Notícias» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: