domingo, 10 de julho de 2016

XXXI Festa do Emigrante aposta em cartaz musical para todos os gostos

A Festa do Emigrante 2016 conta com cartaz musical variado, desde a música ligeira portuguesa à música eletrónica. Micaela, OqueStrada e Cais Sodré Funk Connection são cabeças de cartaz.

Música para todos os gostos e com enfoque no que é nacional e regional - assim se caracteriza o cartaz musical da edição deste ano da Festa do Emigrante. Micaela, OqueStrada, Cais Sodré Funk Connection, Urkesta Filarmoka e DJ Souza são os nomes que vão passar pelas Lajes das Flores de 15 a 18 de Julho.

“Chupa no Dedo” e “Gu-gu Da-dá” são temas que marcaram a música popular portuguesa no final dos anos 90 e início do novo milénio. É Micaela que lhes dá voz, a cantora viaja para a ilha das Flores na sexta-feira (dia 15) e traz, para além destas músicas mais antigas e conhecidas por todo o público, novos temas como “Louca por Ti”, “Seducción”, gravado na Argentina e “Tame Me”. A cantora conta no seu currículo com um álbum de platina e vários álbuns de ouro.

No sábado (dia 16) chegam os OqueStrada. Fundada em 2002, a banda lisboeta junta a música popular portuguesa ao fado. Em 2009 lançaram o seu primeiro álbum «TascaBeat», que obteve grande aceitação junto do público atingindo o disco de platina. No ano de 2014 lançam «AtlanticBeat: Mad’in Portugal». Na ilha das Flores pode esperar-se muita animação e uma festa tipicamente portuguesa.

Os Cais Sodré Funk Connection nascem no bairro que lhes dá o nome em Lisboa. A banda é composta por veteranos da música portuguesa que fazem parte de outros conjuntos musicais como os Cool Hipnoise, Orelha Negra, Mr Lizard, Cacique 97 ou a banda de Sérgio Godinho. No domingo (dia 17) pode esperar uma viagem pela história da música negra, com muito funk e soul. Os Cais Sodré Funk Connection dedicam-se a recriar o som e o ambiente dos clássicos da mítica editora norte-americana Motown, inspirados particularmente por James Brown.

De São Miguel vêm os Urkesta Filarmoka, banda que se caracteriza principalmente pelo humor patente nas suas letras e nas suas atuações enérgicas. Presença assídua em festas académicas por todo o país, os Urkesta Filarmoka voam até às Lajes das Flores para animarem o povo florentino, e todos os que se dirigirem à ilha na segunda-feira (dia 18), com o seu “pimba rock”.

Já o DJ Souza vai animar a Festa do Emigrante pela noite fora em dose tripla. Um dos disc jokeys açorianos com maior sucesso, já gravou temas com artistas norte-americanos e tem-se dividido entre Lisboa e Amesterdão.


Notícia: suplemento especial do jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

é um tal vê-los a distribuir beijinhos, abraços, uns cigarrinhos, uma ou outra cervejinha e uma carrada de hipocrisia!

Anónimo disse...

ora então tinham que aproveitar a festa do imigrante para uma boa campanha mas só que o povo já não vai com rebuçados.

Anónimo disse...

Nem com rebuçados nem com caramelos. E a hipocrisia já enjoa.

Anónimo disse...

Quando passo por um deputado deste governo dá-me azia. Vão lamber-se uns aos outros e deixem de enganar o povo.