terça-feira, 5 de abril de 2016

Visita estatutária do Governo Regional

Inicia-se ao final da manhã de hoje a visita estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, durante a qual Vasco Cordeiro irá presidir, entre outras cerimónias, à apresentação da campanha regional de prevenção e combate à violência doméstica e à assinatura de um protocolo com a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Cruz das Flores para a remodelação e ampliação do quartel.

Nesta visita estatutária, a primeira realizada em 2016, o Governo Regional como é habitual vai reunir com o Conselho de Ilha das Flores e receber a população desta ilha do Grupo Ocidental que pretenda colocar as suas questões diretamente aos membros do Executivo, numa iniciativa que se tem realizado em todas as visitas desta legislatura, no âmbito de uma política de reforço de proximidade com os açorianos.

Na ilha das Flores, o presidente do Governo Regional tem reuniões agendadas com as associações representativas da agricultura e das pescas, nas quais participarão também agricultores e pescadores. Além destas iniciativas, Vasco Cordeiro preside à apresentação do projeto de requalificação da área envolvente ao topo sul do Aeródromo e visita a obra de requalificação da Fajãzinha, assinalando o início da repavimentação de um troço do ramal desta freguesia.

O programa desta visita estatutária inclui, como habitualmente, visitas dos membros do Governo Regional a vários investimentos em curso na ilha das Flores, assim como diversas reuniões com entidades privadas.


Notícia: «Açoriano Oriental», rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

16 comentários:

Anónimo disse...

eu não me vou iludir com promessas nem elogios tiveram 4 anos para fazer obra.

Anónimo disse...

Há gente que até no pedir é atrapalhada.

As Flores são o primeiro pedaço de terra que se encontra quando se vem da América. É igualmente o ultimo rincão europeu para quem navega para ocidente. Entre as Flores e as ilhas dos grupos central e oriental medeiam oito horas de navegação, ou seja, uma noite.

O Porto das Lajes, para além de ser o principal entreposto comercial do grupo ocidental, tem de potenciar a sua localização estratégica e tornar-se ponto de paragem para cruzeiros transatlânticos, e porta de entrada marítima nas Flores. Se se fez numa ilha, que tem meios e transportes como nenhuma outra tem, porque é que não se deve fazer noutra para impedir a desertificação?

Acaso há açorianos de primeira, porque vivem em São Miguel, e açorianos de segunda, que resistem nas outras ilhas?

E reúne-se um douto Conselho de Ilha para falar na caiação duma escola, numa camara hiperbárica, no escanchar de uma cooperativa nas carteiras de todos, e, pasmem, no Porto das Poças, quando já existe um desaproveitado. É com ideias triviais destas que esta ilha vai andando.

Anónimo disse...

Acabei de assistir a um debate de televisão entre o inefável deputado Contente e o líder pindérico do CDS da Terceira. Digno de uma tasca! E é gente deste calibre que quer dirigir os nossos destinos...

Anónimo disse...

Ate o presidente da junta de Santa Cruz estava fora do avião à espera para lamber umas botas. Este quer um tacho maior de certeza!

Anónimo disse...

Visitas populistas e eleitoralistas pagas com o suor de quem muito trabalha. É mais que visível que o carácter desta visita é apenas impressionar as gentes florentinas pelo trabalho desempenhado pelo Governo Regional na nossa Ilha numa clara campanha política!

Deveria ser expressamente proibido no ano de eleições, ou pelo menos na meia dúzia de meses que as antecedem, existirem inaugurações, visitas, mil e uma oferta de emprego e outras medidas que só são conhecidas neste período tão importante para a sobrevivência política de duas almas florentinas! Nada fizeram por esta terra nos últimos 3 anos.

Continuamos a viver na sombra de um centralismo micaelense cada vez mais aguerrido, onde é perfeitamente visível que apenas uma ilha é considerada Açores e as restantes estão completamente atiradas ao "inconseguimento" de um oposicionista sem garra e dois eleitoralistas que temem os tempos que se avizinham

Anónimo disse...

O governo vem prometer obras que vem adiando de eleição em eleição enganando alguns parvalhões que andam atrás deles.

Anónimo disse...

E ainda há uns tristes que nem vergonha tem falar em dez milhões de euros em obras nas poças, gente sem tarelo que não pensa em outra coisa, deveriam era olhar para a frente e ver que as flores não precisam mais que um porto e este já existe nas Lajes só precisava era aumentar o numero de lugares da Marina e fazer a carreira com a lancha Ariel Lajes Corvo já que nas Lajes já existe Sala de Embarque.

Anónimo disse...

quando vejo escrito no programa do governo que visitou o centro de saúde nas Lajes fiquei de boca aberta para tal afirmação. sou das lajes e pergunto onde fica este centro de saúde que por mim é desconhecido.

Anónimo disse...

alguém me sabe dizer o que foi que o governo inaugurou nas lajes e quais são as obras que vão fazer antes das eleições.

Anónimo disse...

Será que o Posto de Socorros na casa do Povo das Lajes arrancou com esta visita do governo.

Anónimo disse...

não ouvi falar sobre o posto de socorros deve ser mais uma para a campanha eleitoral.

Anónimo disse...

ó sim quando for perto de outubro começa a campanha e vai vir à baila o posto de socorros das lajes e mais outras obras que ainda não foram feitas. pensem no que escrevi e para lá vamos.

Anónimo disse...

Tem sala de embarque,não tem é gente para embarcar...

Anónimo disse...

tem sempre gente para embarcar quem quisesse ir ao corvo tinha que vir para as lajes.

Anónimo disse...

Foi um tal distribuir empregos e renovar tachos! Tudo de perna de fora a arranjar tachinhos! Que figuras, pobres de espírito

Anónimo disse...

como pode este país andar para a frente com tachinhos.