terça-feira, 26 de abril de 2016

Peregrinos percorreram toda a ilha a pé

Cerca de 40 pessoas, entre adultos, jovens e adolescentes, participaram num “retiro andante” percorrendo a ilha das Flores a pé, rezando e meditando.

Estes “peregrinos da misericórdia” são oriundos de praticamente todas as paróquias da ilha das Flores. Passaram em todas as igrejas e rezaram pelas mais variadas intenções, havendo momentos para a meditação e reflexão.

“O retiro andante foi vivido com entusiasmo e alegria pelos participantes, apesar do cansaço e do mau tempo que se fez sentir”, referiu a Ouvidoria da ilha das Flores, que sublinhou o “bom acolhimento” que foi dado ao grupo pelas paróquias que organizaram as refeições e as pernoitas.

“Neste percurso de oração, estas pessoas procuram aprofundar a sua espiritualidade e, por outro lado, quem os acolhe pode experimentar a realização de mais uma obra de misericórdia”, referiu o padre Ruben Sousa.

Esta iniciativa ocorre no tempo pascal e portanto “não tem qualquer paralelo com as romarias feitas noutras ilhas”, afirmou o sacerdote, embora os “peregrinos da misericórdia” também tenham um lenço (vermelho), um terço e um bordão.

“Como Jesus queremos ser misericordiosos e espalhar o amor fraterno para renovar o mundo”, destacou o padre Ruben Sousa.

A iniciativa Peregrinos da Misericórdia foi organizada pela Ouvidoria da ilha das Flores e terminou ontem (segunda-feira).


Notícia: portal «Igreja Açores».
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

tanta canarroca para se arrancar mas isso essa gente não faz

Anónimo disse...

esta gente toda arrancar cana-roca num mês ficava tudo limpo.