sexta-feira, 15 de abril de 2016

Lavoura com vários meses de atra$o

Os produtores de leite da ilha das Flores não recebem há vários meses. A Cooperativa Ocidental quer ajuda do Governo Regional.

A Cooperativa Ocidental não paga aos produtores de leite há vários meses. O presidente da cooperativa de lacticínios disse à RDP Antena 1 Açores que estão a ser desenvolvidos esforços para que os produtores possam receber, em breve, um dos meses que está em atraso: "Já pagamos o mês de Setembro [do ano passado] e estamos a ver quais as possibilidades de pagar mais um mês dentro de pouco tempo", afirmou Francisco Xavier.

Em causa estão cerca de duas dezenas de produtores de leite da ilha das Flores. Francisco Xavier referiu que a Cooperativa Ocidental está a atravessar dificuldades financeiras, uma vez que tem que satisfazer compromissos com a banca depois de ter renegociado a sua dívida. O dirigente da Cooperativa Ocidental revelou que pretendia abordar a questão dos atrasos no pagamento aos produtores durante uma reunião com o secretário regional da Agricultura e Ambiente, no âmbito da visita estatutária que o Governo Regional realizou à ilha das Flores.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

15 comentários:

Anónimo disse...

Os dias que correm não se compadecem com amadorismos. Não basta produzir é preciso saber vender. Os enredos da cooperativa tem tido sempre o mesmo epilogo: mão estendida aos contribuintes, porque os governos, só gerem o que é de todos. Todos os anos é isto... Quanto mais tempo vamos ter de pagar todos esta novela? Será que ninguém é capaz de por cobro a isto?

Anónimo disse...

no meu tempo do martins rebelo esperava-se meses para receber um escudo e não havia subsídios quendo nascia um bezerro nem quando morria, estão habituados á vaca da união europeia mas ela esta a secar e iram-se para o governo para vos dar dos nossos impostos, tivessem poupado enquanto a vaca europeia dei leite.

Anónimo disse...

E depois ainda têm a lata de andar a falar de quem recebe prestações sociais!

Anónimo disse...

O presidente também só recebeu o seu ordenado do mês de setembro. Para quem dezia tante mal do vitorino. aja paciencia

Anónimo disse...

Mas quanto é que o presidente ganha!!. Para gerir o que quando os produtores são tão poucos, e com duas empregadas no escritório mais o engenheiro para assinar uns papeis não é nesse cário o presidente a mamar um ordenado quando a crise de dinheiro.

Anónimo disse...

ganha o presidente , tesoireiro, secretario e o gerente tudo por més é mais de 6 mil euros e já receberam Março

Anónimo disse...

Desta maneira não á teta de vaca que aguenta tanta mamadela,aja honestidade.

Anónimo disse...

O daputado Pareira meteu lá os seus homems de mão, agora aguentem-se!!!

Anónimo disse...

vocês tem nova oportunidade de mudar de partido e já nestas eleições de outubro, e ainda houve quem fala-se mal do João Lourenço.

Anónimo disse...

Queriam que eles fizesem trabalho de graça, cambada

Anónimo disse...

em quanto a cooperativa tiver duas secretarias n vai frente basta uma em relação a elas pra dizerem mal dos direcao não precisam est la.em relação a direção esta fazer bom trabalho e tem um engenheiro que sabe o que faz.

Anónimo disse...

Com certeza o enginheiro magnata não está sem receber o seu no fim do mês! Ou querem me dizer que está ali por amor e dedicação à cooperativa?? Quando os produtores perceberem que apenas estão pagando a dívida da cooperativa, vão ver que estão metidos até às orelhas em dívidas. Deviam era fechar as portas.

Anónimo disse...

Fechar portas não é solução, mas o governo podia ajudar financeiramente a fabrica, segurando assim alguns postos de trabalho e futuramente, pode criar mais postes de trabalho.
E assegurando uma das poucas industrias que temos na ilha e que esporta.

Anónimo disse...

Fechar a porta é a solução. Estão cheios de dívidas e ao mesmo tempo deixando os produtores de leite num buraco sem retorno!

Anónimo disse...

Fechar portas não é solução!! Os produtores de leite são os mais desfavorecidos nesta situação, mas ainda vão ter o retorno, seria mais rápido se o governo ajuda-se, esta nas mãos do poder politico os deputados do PS não tem feito nada para ajudar a resolver a situação, mas logo vão crer mamar os votos, uns sem vergonha.