quarta-feira, 27 de abril de 2016

III Encontro Internacional de Canyoning

O CIMA regressa este ano à ilha das Flores, depois de aqui ter sido iniciado e ter passado por São Jorge.

Em qualquer uma das anteriores edições, o Encontro Internacional de Canyoning dos Açores (CIMA) revelou-se um autêntico sucesso aos mais diversos níveis, reforçando a posição dos Açores na prática desta atividade, tanto no contexto nacional como internacional.

Nesta terceira edição, o CIMA vem acompanhado pelo RIC (Rendez-vous International of Canyoning), promovido pela International Association of Amateur Canyoning (IAAC), que se juntou à Associação Desnível e ao Turismo dos Açores, criando um evento simultâneo que irá proporcionar a vinda de mais pessoas à ilha das Flores, com todas as vantagens daí resultantes.

Em 2014 a ilha das Flores recebeu cerca de 150 participantes de nove nacionalidades naquela que foi a edição de estreia do CIMA. Este ano, de 18 a 24 de Setembro, no terceiro CIMA prevê-se a presença de 220 participantes, o que mostra o incremento que tem tido esta atividade e o posicionamento que a Região tem vindo a assumir junto dos praticantes desta atividade em todo o mundo.

“O CIMA contribui de forma determinante para a redução do efeito da sazonalidade, para o desenvolvimento equilibrado do turismo nas nossas diferentes ilhas e para a salvaguarda da vulnerabilidade do território”, salientou o secretário regional do Turismo e Transportes, acrescentando que “simultaneamente promove os Açores por todo o mundo como destino de natureza de excelência, em que quem visita o arquipélago termina a viagem deslumbrado e com saudade para regressar”.


Notícia: jornal «Diário Insular».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: