quarta-feira, 13 de abril de 2016

AAiF organiza 10º Encontro Cultural

No próximo sábado (dia 16) a Associação Amigos da ilha das Flores promove o seu décimo Encontro Cultural, este ano subordinado à temática “Sargaços e outras maresias: das estórias e memórias do Ocidente à biodiversidade, riqueza e potencial das algas”.

A sessão de abertura está marcada para as 17 horas e o encontro começa com uma intervenção de Ana Neto (docente do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores), que falará sobre “Algas marinhas: potencial nutricional e apontamentos sobre a sua colheita, limpeza e conservação”.

Segue-se a projeção do vídeo “Receitas do Calhau”, de Sónia Matos (da Universidade de Edimburgo) e a partilha de testemunhos que contará com a presença de pessoas que estiveram ligadas à apanha e ao negócio do sargaço na ilha das Flores, seguindo-se um tempo de debate antes da sessão de encerramento prevista para as 18h30.

O Encontro Cultural decorre na sede social da Associação Amigos da ilha das Flores e é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa poderá assistir e participar no mesmo.

Esta é a décima edição do Encontro Cultural da AAiF, sendo que nas edições anteriores foram debatidos temas tão diversos como a Saúde na ilha das Flores, fortificações militares e geoturimo, património histórico, cultural e ambiental da ilha das Flores, História da ilha e dupla ultraperificidade, a economia e o futuro da ilha, a sustentabilidade energética da ilha das Flores, marinheiros do extremo ocidental da Europa e o património baleeiro, florentinos que se distinguiram ou a experiência associativa e migrante dentro do próprio arquipélago dos Açores.


Notícia: blogue da Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF).
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

As festas da AAIF em São Miguel são festas etnicas.