terça-feira, 12 de abril de 2016

Associação cultural Choki Açores defende o crescimento económico sustentável

Andrea Pinto, co-fundadora da associação cultural Choki Azores e residente na ilha das Flores, busca oportunidades de crescimento económico sustentável em conferência da União Europeia (em Bruxelas).

Com a participação da Oxford Sustainable Development Enterprise, do Banco Europeu de Investimento, de ministros da União Europeia, membros do Parlamento Europeu e comissários europeus, a conferência “Attracting Investment in Tourism” envolveu temas como finanças, modernização de competências e melhoria do ambiente empresarial para reforçar a competitividade da indústria europeia do turismo.

Residente na ilha das Flores, Andrea Pinto é uma empreendedora de negócios sustentáveis de renome internacional e consultora para projetos de revitalização cultural. Tendo trabalhado ao lado do prestigiado Governo do distrito de Gasa no Reino asiático do Butão, Andrea Pinto procura contribuir para o desenvolvimento do lugar que agora chama de lar: os Açores.

"Os Açores tem o maior potencial para se tornarem conhecidos mundialmente por esforços de sustentabilidade no mundo ocidental", referiu Andrea Pinto.

A conferência realizada em Bruxelas deu prioridade a temas como a melhoria do ambiente de negócios para atrair mais investimento, melhor utilização dos fundos da União Europeia para incentivar a competitividade e aumentar a consciência sobre as necessidades de investimento para incentivar as competências e a mobilidade dos profissionais do turismo.

A associação cultural Choki Azores foi fundada com a missão de preservar as culturas da antiguidade para benefício da Humanidade, com o ênfase atual do projeto a envolver conservação ambiental, sustentabilidade económica, cultural e educação.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho seguido o trabalho da Associação e sei que têm grandes projetos para as Flores!!!
Desejo-lhes o maior sucesso!

TóZé Almeida

Anónimo disse...

Sejam bem vindos. José Fernandes.