sábado, 12 de dezembro de 2015

Planos de Emergência serão atualizados

O presidente da Associação de Municípios dos Açores referiu que todos os concelhos da Região vão ter os planos de emergência atualizados até Abril.

“É algo que já há algum tempo nos preocupava porque, em termos legais - e às vezes as pessoas não sabem isso - é ao presidente de Câmara Municipal que cabem responsabilidades civis e criminais sobre as consequências no âmbito dos processos de catástrofe", afirmou Roberto Monteiro.

O presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores participou num encontro com os autarcas açorianos para promover uma articulação com todos os municípios da Região, nomeadamente com aqueles que não possuem os seus planos de emergência atualizados, para que se atinja a meta de Abril de 2016.

O combate aos roedores foi outro dos temas em análise na reunião da AMRAA, uma vez que todos os autarcas se têm apercebido do aumento de ratos em todos os concelhos. Roberto Monteiro defendeu a articulação do combate desta praga entre os municípios e o Governo Regional, com base numa visão de ilha, uma vez que os resultados, de outra forma, ficarão aquém do desejado por todas as partes.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Tribuna das Ilhas».
Saudações florentinas!!

Sem comentários: