sábado, 26 de dezembro de 2015

«O Monchique» deixa de ser publicado

Este Natal publica-se o último número do mensário «O Monchique», da ilha das Flores. O seu editor, José António Corvelo lamenta a falta de financimento.

O periódico com sede na Fajãzinha publicou-se durante 18 anos.


Notícia: «TeleJornal» da RTP Açores.
Saudações florentinas!!

11 comentários:

regina meireles disse...

Fiquei muito triste com esta notícia . Um grande abraço para o José Corvelo que durante 18 anos deu muito de si à ilha e aos florentinos .

Anónimo disse...

Meus ricos Açores dos subsídios e do despesismo político desenfreado!
Como é possível deixarem que o único órgão de comunicação social, verdadeiramente florentino, termine desta forma? Custa-me a acreditar que as nossas forças, pelos vistos mais mortas do que vivas, consintam que tudo termine desta forma. Caso não saibam, isto é cultura meus senhores e minha senhora, e cultura é alma de um povo, e a alma de um povo é a sua identidade!

Anónimo disse...

meus pessares sentimentos . tenho pena mas não posso chorar .

Anónimo disse...

já vai tarde tal como o Banif!

Anónimo disse...

onde anda o zé da música, mais o pereira e outros.

Anónimo disse...

Concordo,deviam arranjar subsídio para que fosse mantido o jornal que é o único da Ilha assim dizem,não sei se o das Flores já acabou ou não?mas tanto dinheiro que o Governo esbanja para tanta coisa sem utilidade e para isso nada?os 3 deputados que estão nas Flores não conseguem fazer nada para que o Governo ajude?as Câmaras Municipais ajudam para isto ou para aquilo e também não tem coragem de desembolsar algum para esse fim?é que a família Corvêlo não é que vão estar só a gastar os seus tostões e perderem o seu tempo,está muito mau é os assinantes não pagarem as suas assinaturas,isso é uma falta de respeito,tenham vergonha e ponham a sua assinatura em dia se fazem favor.
Um amigo dos amigos.

Anónimo disse...

Muito me admira não ter aparecxido ainda neste blog nenhum comentário acerca da resolução do Banif. Há com certeza na ilha das Flores muitos lesados como eu, com esta resolução.

Anónimo disse...

menos um para dizer a noticia á sua maneira , quanto ao Banif já vai tarde de mais.

Anónimo disse...

Já ninguém lê o jornal! Notícias frescas ha por aí todos os dias! São notícias no sítio dos medicamentos (que línguas), no sítio do café à praça (as do costume) e numa antiga hosperadia francesa (são de toda ilha). Nesses sitios tudo se sabe, de tudo se fala. O dia em que também olharem para suas casas é que se vão calar. O mexerico e mal dizer, ganham qualquer jornal.

Anónimo disse...

O estouro do BANIF encavou às costas de cada português mais de 350 €.
O governo "lamentou" a deputação pediu um "inquérito parlamentar" e nenhum contribuinte reclamou.
De lamentações estamos nós fartos.
Inquéritos parlamentares que apenas servem para o habitual debulho televisivo, não obrigado.
O caso BANIF é um caso de investigação judiciária e de justiça, onde governos, uma estação de televisão e a pomposa administração deviam prestar contas a todos, pagar o que devem e malhar com os ossos na cadeia.
Nos países civilizados, onde há respeito pelo suor e pelas poupanças das pessoas, é assim que se faz.

Anónimo disse...

a muitos sítios na net onde sai noticas sobre as flores mais verdadeiras doque o jornal trazia e frescas na hora , há muitos faceboquianos que tirando os do mexerico metem muitas noticias mais importantes e verdadeiras do o mesmo trazia e sempre a seu geito e atrasadas , e muitas vezes deixava por traz as noticias mais importantes pra por artigos sem qualquer importância pra ninguém .