segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Atraso do navio Ponta do Sol provoca escassez de alguns bens essenciais

As petrolíferas dizem que ainda há gás na ilha das Flores, mas os revendedores desmentem.

O repórter da RTP Açores, Vasco Pernes percorreu esta manhã os vários postos de venda de gás da ilha e não conseguiu encontrar uma botija. É uma consequência do atraso na chegada às Flores do navio Ponta do Sol que transporta bens essenciais.

O Governo Regional diz estar atento à situação e informa que enviou no fim de semana por avião 1300 quilos de frutas, hortícolas e carne congelada.


Notícia: RTP Açores.
Saudações florentinas!!

23 comentários:

Anónimo disse...

Realmente isto é uma situação muito constrangedora para a ilha, mas acaba por ser bem feito para os florentinos, pois não se unem para fazer barulho e força pelos seus direitos, se esta situação fosse com os nossos vizinhos Corvinos já a muito que se tinham juntado e feito força pelos seus direitos. Afinal os deputados foram eleitos para isto, defender os direitos da ilha, mas aqui está mais um exemplo do bom desempenho dos nossos deputados, não fazer nada!

Outra coisa muito estranha é que agora todos os dias (3dias) tem havido noticias sobre a ilha das Flores, isto porque foi preciso vir ás Flores o jornalista Vasco Pernes da RTP Açores, o que é feito da nossa repórter? Afinal temos uma suposta repórter a tempo inteiro na ilha!

Anónimo disse...

Importar carne congelada que grande aberração quando temos tão bom produto na ilha.

Anónimo disse...

o deputado anda ocupado a tentar arranjar um tacho para o filho, vale tudo.
Está a fazer tudo por tudo

Anónimo disse...

De acordo com o Anuário Financeiro de 2014, Santa Cruz das Flores encabeça o ranking de melhores municípios de pequena dimensão do país.

Anónimo disse...

Porque é que tudo o que entra nos Açores pára em Ponta Delgada? Não há mais portos nas ilhas devidamente equipados para transbordos? Esta politica de concentração, prejudicial para os nossos bolsos, dá resultados destes quando o mar está bravo. Porque é que se tem de transportar mercadoria dum extremo do arquipélago, a 600 km do outro?

Anónimo disse...

Anónimo 22/12/2015, 00:34:00,
Esse deputado vai é levar com a tábua no rabo, não tarda nada...

Anónimo disse...

é a pulitica socialista.

Anónimo disse...

Vai levar com a tabua no rabo? Daqui a um ano e tal vocês vão andar atrás dele a bater palminhas como uma camada de parvos. Os de São Miguel vão mandar que ele é que vai ser o cabeça de lista e pronto, é ele mesmo. De qualquer modo, se o cabeça de lista do PS fosse o meu burro preto, e o segundo da lista fosse uma burra, o PS metia na mesma 2 deputados

Anónimo disse...

infelismente a reporter da rtp açores nas flores trabalha em favor do ps e consecoentemente em favor do governo ,ja que pertençe a alguem na ilha que e funcionrio do governo , por isso nao pode falar nem fazer reportagens contra o governo , mas ja em outras situaçoes foi informada de certas coisas importantes e motivo de reportagem e nunca se diguenou aparecer , aqui se ve a sua imparcilidade , se for a favor do ps ou do governo aparece logo e na hora .

Anónimo disse...

mas o José do Corvo tambem quer ser deputado até ja leva a esposa a tudo o que é festa e festarola

Anónimo disse...

nas flores está como na terceira é só festas e fazem uma festa de qualquer coisa agora obras para o bem do povo estas nem velas á quase dois anos prometido o posto de socorros na casa do povo das lajes e até à data nada feito e os defensores que se dizem do povo nada dizem.

Anónimo disse...

O Jose do Corvo Depuitado ? Só se pela terra dele.

Anónimo disse...

Caro Anónimo das 22/12/2015, 21:39:00

Você até sabe umas coisas, e sem dúvida que quer o Senhor Pereira quer a Senhora Arlinda voltam a ser eleitos sem muitas dificuldades! Os sorrisos, os abraços e as promessas que se fazem um mês antes das eleições são mais que suficientes para voltarem a ganhar com larga maioria. Será que merecem? Nós é que temos de decidir!

Anónimo disse...

merecer não merecem temos é que dar a volta a isto votando noutros partidos.

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com notícia do jornal «Açoriano Oriental»: "Ilha das Flores já foi abastecida por via marítima".

O Governo Regional anunciou hoje (quarta-feira) que o navio Ponta do Sol escalou na última madrugada a ilha das Flores, permitindo abastecer a ilha.

Através desta escala foi possível descarregar toda a carga que ainda não tinha sido possível fazer chegar às Flores por motivos climatéricos. Assim e após todos os contactos efetuados, é possível afirmar que foi reposta a normalidade dos stocks naquela ilha, estando criadas as condições para que a quadra natalícia seja vivida com a normalidade e tranquilidade que se desejam.

Anónimo disse...

Temos deputação a mais? Temos.
Os deputados que temos custam-nos uma fortuna? Custam.
Temos deputados que fazem nada e até dormem nas reuniões? Temos.
Temos deputados que só vem o que querem e fecham os olhos ao que não querem? Temos.
Temos deputados que são eleitos por menos de 1000 eleitores, nunca os ouvem, mas deixam-se mandar é pelos partidos? Temos, graças a Deus.
Agora as culpas de tudo o que acontece, incluindo o mar estar bravo, não é dos deputados.
Este modelo de transporte marítimo que concentra tudo em Ponta Delgada, para servir os interesses de alguns é que tem de mudar.
De S. Miguel às Flores vão mais de 500 km. São Miguel fica numa ponta, num extremo, não fica no centro, onde a distribuição é mais fácil e se devidamente controlada, mais barata.

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o anónimo das 9.41, gostaria que a Sata nunca deveria ter saido da Terceira e está a demorar centrar as cargas e descargas do barco vindo do Continente nesta Ilha Terceirense, mas um dia em que o povo se revolte e nunca mais votar no partido do governo de certeza que as coisas vão melhorar da Terceira ao Corvo.

Anónimo disse...

não estamos no dia 1 de abril mas muita gente não percebeu que foi retirado o faraol da ponta da doca nas lajes por causa do mau tempo que estava para vir.

Anónimo disse...

Politicamente falando cada povo tem o que merece.

Anónimo disse...

Cada povo tem o que merece, é um facto.
Temos um poder cada vez mais centrado em Ponta Delgada, com uma casta atoleimada de medíocres, na posição e na oposição, com tiques de continentais. Acaso quem vive no Pico é menos açoriano do que quem vive em São Miguel? Que o diga o líder do PPD/PSD.
E que alternativas temos? A minúscula oposição acantonada na Terceira, que se desmioladamente se arrebata, ou o outro do Corvo que pincha de raiva enquanto fala?
A politica nos Açores tornou-se uma grande piolheira que serve uns, os da ilha maior, e menospreza cada vez mais os outros.

Anónimo disse...

O Navio esteve aqui há bem poucos dias,e só chega lá perto de meados de Janeiro,nas Flores na maioria dos revendedores de gás,já não existe uma botija cheia para venda,é caso para dizer ou pedem pouco ou consome-se muito,que não falte o combustível que já é bom.

Anónimo disse...

no meu tempo era acartar feiches de lenha para a lareira o petróleo no fogão primo era só para aquecer o café ás seis da manhã para o pequeno almoço e levar para o trabalho.

Anónimo disse...

No tempo do tio de cima usavam-se "fogões primo", ia-se fazer necessidades à casinha, andava-se descalço nos caminhos e de jerico nas canadas e bebia-se água do chafariz. Uma maravilha que qualquer criatura, no seu perfeito juízo, gostaria de repetir.