sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Manter viva a memória histórica da apanha de sargaço na ilha das Flores

A Câmara Municipal das Lajes está a programar um evento sobre o período e a importância da apanha do sargaço na ilha das Flores, no âmbito das comemorações dos 500 anos do concelho de Lajes das Flores. Nestes termos pretende-se proceder à recolha de fotografias junto da população, para realização de uma exposição fotográfica referente à época em que na ilha das Flores a população se dedicava à apanha, secagem e exportação de sargaço.

Solicita-se a quem tenha fotografias referentes a esta atividade, e esteja na disposição de as ceder para que sejam expostas, que manifeste o seu interesse junto da Câmara Municipal das Lajes para que se proceda à sua impressão.

Solicita-se igualmente a quem tenha equipamentos relativos às atividades do sargaço, e esteja na disponibilidade de os emprestar para exposição, que contacte a Câmara Municipal das Lajes para esse fim.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à Vila das Lajes das Flores pelo seu aniversário dos 500 anos, esta data veio justificar o que eu dizia que a Vila das Lajes foi o primeiro Concelho das Flores.