sábado, 11 de julho de 2015

7 em cada 10 famílias separa embalagens

Estudo realça evolução positiva nos hábitos de reciclagem das famílias portuguesas.

Os lares portugueses onde se separam as embalagens usadas, para posterior reciclagem, já são 71%, anunciou a Sociedade Ponto Verde (SPV). Este dado faz parte do estudo “Hábitos e Atitudes face à separação de resíduos domésticos 2015″.

Durante a apresentação dos resultados, o director de marketing da SPV fez saber que as famílias que separam materiais recicláveis de todas as tipologias aumentaram de 47% em 2011 — ano do estudo anterior — para 59%, e que hoje apenas 12% separam só “uma ou duas coisas”.

Em cerca de 25% das casas já se faz sentir a “pressão” de jovens e crianças para separar os resíduos. O que faz com que seja “uma questão de tempo” até estes lares “cederem” e ganharem hábitos de defesa do ambiente, garante a SPV.

“A contribuição para uma melhoria da qualidade do ambiente é o benefício mais associado à separação doméstica de embalagens”, salienta a SPV, especificando que atinge 91% no caso dos separadores totais ou parciais e 78% nos não separadores.


Notícia: «Público», «Diário de Notícias» e semanário «Expresso».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá está o papel dos jovens na tomada de consciência ambiental.
Esses mesmos jovens que debandam, mercê duma europa de usura, de capitalismo selvagem e de força bruta para os países mais fracos.