segunda-feira, 27 de julho de 2015

Selagem das lixeiras quase concluída

O secretário regional da Agricultura e Ambiente afirmou que as obras de selagem das duas lixeiras a céu aberto nos concelhos de Santa Cruz e das Lajes ficam concluídas até ao final de Setembro, num investimento público de cerca de um milhão de euros.

Luís Neto Viveiros falava durante a visita à obra de selagem da lixeira localizada no concelho de Santa Cruz, no âmbito da visita estatutária do Governo Regional à ilha das Flores, onde se inteirou do decurso dos trabalhos e registou a complexidade técnica da obra, localizada numa encosta.

A empreitada de selagem das duas lixeiras, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, visa eliminar locais não apropriados para destino final de resíduos e a sua requalificação paisagística, favorecendo a qualidade ambiental e a saúde pública.

No âmbito do Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores (PEGRA) está a proceder-se à selagem de todas as lixeiras em sete das nove ilhas do arquipélago, na sequência da construção e entrada em funcionamento dos Centros de Processamento de Resíduos em cada uma dessas ilhas.

Até 2020 os Açores pretendem separar e remeter para reutilização e reciclagem pelo menos 50% dos resíduos urbanos, incluindo papel, cartão, plástico, vidro, metal, madeira e resíduos biodegradáveis, reduzindo a quantidade de resíduos urbanos biodegradáveis destinados a aterro para 33%.


Notícia: inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Os destarelo passados, como se vê, pagam-se agora caros. Despejaram conforme lhes apeteceu, numa falta de consciência de bradar aos céus, e deixaram uma herança que nos está a custar os olhos da cara resolver. Há gente com nome e endereço de correio, bem conhecida de todos, responsável por chegar-mos a este ponto. Chamem-nos.
Eles souberam distribuir brita, areia e cimento às suas clientelas antes das eleições. Eles tiveram entendimento para distribuírem latas de tinta e ferro na caça ao voto. O que eles não deram foi tafulho a resolverem os problemas do lixo, essencial para a nossa qualidade de vida e daqueles que hão-de vir. Mandem-lhes agora a fatura.
Bem haja o governo regional que em boa hora pôs termo à porcaria institucionalizada que reinava por aí.

Anónimo disse...

propaganda ileitoral.

Anónimo disse...

esoero que o pereira resolva as viagens low-cost para as flores o mais rápido.

Anónimo disse...

Anónimo 28/07/2015, 18:01:00 vens com o cérebro quente do caldeirão ou das ideias do rei aliado?
Tiveste os fatos a venda e agora queres brincar de novo aos políticos?

Anónimo disse...

estive a ver um projecto para o alargamento da ponte ao pé da casa do soares nas lages e apelo às forças vivas para não se deixar mexer por já não haver quem faça igual e é uma ponte mais que centenária.