segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mau serviço da SATA para as Flores

O deputado Bruno Belo denunciou o “mau serviço” que a SATA tem prestado à ilha das Flores, referindo que a empresa “não consegue dar resposta ao aumento de passageiros, na medida em que não conseguem confirmar as suas viagens em tempo útil”.

Segundo o deputado florentino do PSD, a situação “já levou mesmo que alguns passageiros, de forma isolada, mas sobretudo alguns grupos, tenham cancelado as suas férias na ilha das Flores. Tudo porque não tinham a garantia de voar nas datas pretendidas e consequentemente procuraram outro destino”.

“Existem passageiros há cerca de dois meses a aguardarem pela confirmação dos seus voos”, realça Bruno Belo. O deputado social-democrata diz também que a situação “só não se torna mais grave porque, tanto o pessoal de terra como o pessoal de voo, tudo fazem para tentar minimizar esses problemas”.

“Não se compreende que a SATA - uma empresa de capitais públicos, cujo único accionista é o Governo Regional - não acautele do ponto de vista do planeamento e da estratégia o previsível aumento de passageiros nos aeroportos dos Açores”, acrescenta Bruno Belo.

O deputado regional do PSD exemplifica “essa falta de planeamento”, referindo que “no passado dia 2 de Julho, um dos aparelhos Q400 voou apenas duas horas e cinco minutos, no dia 3 de Julho voltou a voar as mesmas duas horas e cinco minutos e no dia 4 de Julho simplesmente não voou”.

Bruno Belo refere ainda que “esta é uma situação grave para qualquer ilha, mas que se sente muito nas Flores, onde a economia é bastante vulnerável, dada a extrema dificuldade em arrecadar receita. Sem a vinda de turistas, o caso torna-se ainda pior”, concluiu.


Notícia: "sítio" do PSD/Açores, «Jornal Diário» e «NO revista».
Hoje mesmo a companhia aérea SATA anunciou mais 8 mil lugares nas ligações entre as quatro ilhas "grandes" dos Açores e Lisboa no mês de Agosto, para fazer face ao aumento da procura turística.

Saudações florentinas!!

23 comentários:

Anónimo disse...

muito bem observado e muito oportuno.

Anónimo disse...

Não é só a Sáta é também o Barco de Passageiros tem sido uma autentica vergonha para os Florentinos e para aqueles e famílias que vivem fora da Ilha. Só estou à espera que venham bater à porta em Outubro.

Anónimo disse...

Viajo com alguma frequência por questões de saúde, e até consigo arranjar uma pequena solução. Os 3 deputados passam a vida a andar de avião. Uma vez que nessas viagens não andam a fazer rigorosamente nada a não ser chupar bom dinheiro e não trazem qualquer benefício à nossa terra , sugeria mesmo que se não viajarem são lugares que ficam disponíveis nos voos e ao menos hade vir alguém nesses ditos lugares pra dar lucro à nossa terra.

Anónimo disse...

A SATA, uma empresa que devia manter as ilhas unidas, centrou-se numa ilha só.
Isto não é de agora. Vem de há décadas, desde os tempos dos governos PPD/PSD, que alicerçaram isto tudo e criaram condições para o desenvolvimento dos Açores se fazer em plano inclinado, a apontar para uma ilha só.
A manutenção dos aviões faz-se em Ponta Delgada.
A Administração é em Ponta Delgada.
Os pilotos vivem em Ponta Delgada.
Os impostos são pagos em Ponta Delgada.
Está tudo centralizado num extremo do arquipélago, quando qualquer criatura com um palmo de inteligência percebe que devia ser no centro.
É por isso que essas coisas acontecem.
Porque quem efectivamente manda é e está em S. Miguel e imagina-se numa metrópole continental, esquecendo que somos todos ilhas, somos todos açorianos e a autonomia que sonhamos foi para todos e não só para alguns.

Anónimo disse...

enquanto carlos cesar não passou os aviões todos para são miguel não descançou. nunca deveria ter saído do terceira ali é que estava corecto por ser o grupo central.

Anónimo disse...

Outra vez os deputados? Tadinhos!

Anónimo disse...

Anónimo do dia 14/07/2015, 07:41:00, eles vão te bater à porta e tu vais por a cruz lá no lugarzinho!
Não te vão faltar promessas e como o povo tem a memória curta, vais aceita-las e calar!

Anónimo disse...

"Situação grave para qualquer ilha" e principalmente para as mais pequenas é serem representadas por nulidades como os nossos políticos nas flores.Isso meus caros é que é preocupante. A começar nas autarquias e acabando nestes 3.

Anónimo disse...

Esta não é uma situação grave para qualquer ilha: não tem consequências par ao grupo Oriental, e está tudo dito.

Anónimo disse...

Os deputados que elegemos para nos representar e, como as nossas carteiras muito bem sabem, pagamos, saber.
Só lhes interessa o fim do mês, porque contas, só o partido é que lhe pede.
Esta forma de democracia só pode desembocar numa coisa: descrédito, desconsideração e falta de respeito.
Eles bem que se esmifram na televisão. Mas dar-se ao trabalho de sair de casa e, no dia de eleições ir votar, parece-me que vão ser muito poucos.

Anónimo disse...

o deputado do PS está a fazer um bom trabalho. Nao sejam injustos.
Ate aqueles que sao do partido ele anda a dizer mal e a trai-los.
Estou certa que em pouco tempo ele consegue acabar co o partido nas flores. ele so ve o dele e dos seus.

Anónimo disse...

O de Viana está metido em tantos esquemas que nem vos passa pela cabeça!! Uma investigação bem feita...desde os tempos da cm para não ir mais atrás e já dava p meter a ele e mais uns/umas quantos/as no xilindró

Anónimo disse...

a fazer companhia ao socrates.

Anónimo disse...

As Lajes está de mal a pior que até o sol de alguns dias para cá não consegue nascer, vai-se à Camara do Climaat está sempre de noite e em santa cruz está de dia, será problema do fuso horário entre os dois concelhos, ou é culpa do joão lourenço que não quer que aquela procaria trabalhe.

Anónimo disse...

A companhia aérea açoriana presta aos florentinos em particular e aos açorianos em geral (excluído os japoneses) um péssimo serviço. Vou relatar duas situações que me deixaram indignado.

1ª Num voo entre Ponta Delgada e Horta, no Dash 400, haviam dois lugares reservados na primeira para um deputado do PCP viajar confortavelmente. Dado que o avião vinha cheio tiveram que colocar um passageiro no outro lugar (aquele que devia ter ficado vago), sentido-se incomodado o deputado foi recolocado no cockpit para não estar em contacto com os comuns mortais. Até teve direito a um cafézinho no cockpit. Já algum de vós tomou um cafézinho a bordo de um Dash?

2ª Hoje dado que os nobres governantes/donos da empresa vinha em visita estatutária às Flores e não podiam vir separados. Os passageiros que tinham a sua vida agendada para chegarem às Flores por volta das 10:30 foram recolocados no segundo avião que chega por volta das 13h. Nós não podemos alterar os bilhetes quando queremos sem que se paguem uma exorbitância, mas os excelentíssimos senhores podem alterar a seu belprazer a vida dos outros sem que sejamos indemnizados por isso.

Assim vai este arquipélago!

Anónimo disse...

muito bem anónimo das 15.10 em denunciar outra autentica vergonha nos açores.

Anónimo disse...

e a investigação dos inválidos?

Anónimo disse...

e os electrodomésticos?
Esta vocês nao sabiam! mas ainda vao ouvir falar.

Anónimo disse...

Electrodomésticos não, mas ouve-se falar muita coisa por aí!
Quando menos se espera elas aparecem!

Anónimo disse...

O dinheiro que cada passageiro paga pelo bilhete da SATA não é igual, apesar de vir todo do nosso suor, do nosso trabalho e da nossa assaltada carteira.
O que vem de mãos calejadas e do cansaço do trabalho, dá lugares nos bancos de traz e a mudanças repentinas de hora.
O que vem de quem de quem não ganha para aquilo que faz, dá direito a lugares cimeiros, com a necessária visibilidade, prioridades nas horas e tratamentos coloquiais.
A democracia é assim: a lábia e a retórica inútil, desde que bem engravatada, passa por cima de tudo. A democracia é assim: todos são iguais, mas há uns, que são mais iguais do que os outros.
Há certas coisas nesta terra, que se fossem há uns anos atrás, resolviam-se com um fogueiro pelas costas abaixo e uma pá de merda pela cara fora.

Anónimo disse...

Anónimo de 16/07/2015, 18:37:00, sempre existiram mordomias, desigualdades e injustiças sociais.
A grande questão que se põe é se os que usufruem de tudo isso, não tem capacidade para enxergar que deveriam ser os primeiros a dar o exemplo, e acima de tudo, não compactuarem com esse tipo de atitudes por parte de quem tem o poder de pôr e dispor os "lugares cimeiros", a alteração de viagens e "tratamentos coloquiais".
Tudo deveria partir pessoa em si, mas o interesse e a ganância de querer parecer ser superior e mediático, sobrepõem-se àquilo que se chama de integridade e humildade.
As gravatas e os vestidos pomposos, tornaram-se símbolos de sapiência, integridade e importância, o que na maior parte dos casos, revela-se um antagonismo descomunal existente apenas para quem assim pensa.
A democracia nunca existiu, não existe nem existirá senão na Constituição, pois, como bem disse, o culto dos " uns e dos outros" está cada vez mais enraizado, em detrimento da "construção de uma sociedade livre, justa e solidária.", em que a igualdade deveria ser vista no verdadeiro sentido da palavra.
É uma questão cultural.

Anónimo disse...

Meu avô Adelino, que Nosso Senhor o tenha num bom lugarinho, dizia: mestre em toda a arte burro em toda a parte.

Anónimo disse...

Teu avo dizia Mestre em toda a arte burro em toda a parte, e eu digo burro em terra alheia é Rei ou quem não rouba e herdeira só tem merda,