domingo, 14 de junho de 2015

PSD exige a reposição da cancelada viagem da AtlânticoLine à ilha das Flores

A programação da AtlânticoLine no presente ano para a ilha das Flores apresenta uma redução significativa na ligação marítima de passageiros, efetuando-se apenas seis escalas em todo o período da operação.

“Esta situação por si só prejudica gravemente a ilha das Flores, quer em termos turísticos, quer na possibilidade de permitir que os florentinos se desloquem a outras ilhas dos Açores e vice-versa”, afirma em comunicado a Comissão Política da ilha das Flores do PSD.

Diz ainda a direcção laranja florentina que “sendo o turismo um pilar fundamental da sustentação da economia da ilha das Flores, essa incerteza constitui um enorme fator de instabilidade para todos os operadores turísticos da ilha, afetando diretamente as receitas provenientes deste setor económico”.

Por isso, e na sequência da notícia que dá conta da indisponibilidade do navio Express Santorini escalar a ilha das Flores no próximo dia 17 de Junho, o “PSD/Açores exige a reposição da referida viagem no decorrer do próximo mês de Julho”, conclui o comunicado.


Notícia: jornal «Açores 9».
Saudações florentinas!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Aproveitar-se de uma avaria num barco, coisa que como se sabe ninguém controla, para fazer politica e tentar arranjar votos, é desonesto e não fica bem.
Centralizou-se numa ilha só os transportes aéreos e os fluxos de turistas só andam em S. Miguel. Uma ilha lucra e as outras veem. A bola de neve do desequilíbrio entre ilhas, que se mete pelos olhos dentro, todos os dias aumenta. Isso preocupou ou preocupa porventura alguma comissão politica de algum partido? Isso, que como se sabe empobrece todas as ilhas para concentrar numa, mereceu porventura "análise", "reflexão" e "comunicados" desta pindérica comissão politica? Não mereceu.
Então vão mas é .......

Anónimo disse...

Esta gente esquece o essencial, porque desagrada às lideranças que mandam de S. Miguel, e vem armar-se em reivindicativa no acessório, que pouco ou nada mexe com as nossas vidas.
Esta pobreza de espirito, que com pão e bolos supõe enganar tolos, devia pôr-se à vela e dar lugar aos mais novos.

Anónimo disse...

A política na ilha das Flores é muito engraçada...
Este Senhor deputado do PSD fala disto e daquilo, escreve comunicados sobre assuntos que nem sabe o que diz...mas fala mal, só critica...mas nunca vi este senhor dizer nada de construtivo para a nossa ilha, dar ideias sobre algo de novo, criar alguma coisa...espera que o outros façam alguma coisa e depois critica...o PSD está bem representado na nossa ilha, não haja dúvidas...será que no meio de quase 4000 mil pessoas não havia alguém com mais algum tarelo??!!...eu penso que sim...
Falando do PS e da nossa Câmara Minicipal, também é muito falado por aí das divergências existentes entre o vareador (filho do Sr. José Rogério) e o Presidente porque, segundo o que dizem, este vareador gosta de fazer pouco e o presidente não está lá muito satisfeito...volto a questionar...será que no nosso concelho não existem outras pessoas capazes de mais e melhor??!!...

São questões pertinentes mas que ninguém fala delas...depois quando se lembram já é tarde...

Anónimo disse...

O alentejano do Corvo, que quando briga dá saltinhos, ligou-se aos do contra, acantonados na Terceira. Uma manobra pindérica que dá vontade de rir. Juntou-se a fome com a vontade de comer.

Anónimo disse...

O deputado do PSD, coitado dele... ao menos na sua lavoura ele deve ter algum jeito porque tem bastante gado e bastantes terrenos.
Mas ese vareador da Câmara de Santa Cruz nunca fez nada na vida não ia ser agora que ia fazer...

Anónimo disse...

em vez do partido socialista cancelar o barco nas viagens para são miguel cancelou foi para as flores, cada vez estou a gostar menos deste governo socialista.

Anónimo disse...

O laranja da lomba, bom rapaz mas política não é pra ele. Passa a vida a criticar o pouco que os outros fazem.
O rosa de Viana é a nulidade que todos nós sabemos, a única coisa que faz é ir buscar o ordenado chorudo ao fim do mês, fora isso é um zero.
O Corvino diz que sim...diz que sim...parece que é mm verdade.
O vereador do mexerico, também bom rapaz mas devia ocupar mais a sua vida e preocupar-se menos com a dos outros.
A rosinha das lages que aproveite, não vai mais lá.
Resumindo são largos milhares de euros gastos com esta gente que não trazem qualquer retorno.

Anónimo disse...

Eu que estava fazendo os meus planos ir para as Flores no Santorin levando o meu carro dia 1 de Julho e regresso a 29 ou 30 e disseram-me que não há viagens nestas datas, eu e meus familiares ficamos chatiados ao ponte de perguntar através daqui que governo temos nos açores que nada resolve para aqueles que vivem fora da Ilha.

Anónimo disse...

Pois o governo que temos nos Açores e aquele que se governa a ele próprio e os deputados das Flores, infelizmente nada fazem pela nossa ilha, só querem receber os ordenados chorudos passearem e terem tudo sem fazerem nada.Não falam nada, não exigem nada para os florentinos, só querem os votos, de resto estão só a fazer a vidinha deles, que por acaso até lhes está a correr muito bem.

Anónimo disse...

tens toda a razão anónimo das 17.36 não querem ofender o padrinho, eles que venham à minha porta com propaganda largo é os cães atrás deles.

Anónimo disse...

Anónimo das 18/06/2015, 08:05:00, um dos comentários mais engraçados que já tive a oportunidade de ler neste fórum !
Seria interessante esses ilustres fazerem um retrospectiva do seu trabalho enquanto deputados!
Deveríamos olhar para a nossa ilha como algo com desenvolvimento, algo novo, diferente. Ao invés, verificamos que regredimos no tempo, desde os transportes, industria, investimento e por aí fora.
Um dia será tarde para tentar dar a volta!

Anónimo disse...

A mim custa me ver ordenados tão grandes pagos a esta cambada de incompetentes para não darem nada em troca à nossa terra ! Vergonha!!!
Deputados e vereadores destes mais valia que fosse cada um por si, pelo menos não se gastava o dinheiro dos vencimentos!
É muito ganhar para não produzir nada! A mais recente é a festa das poçinhas!!! Trazer o J.Cid!!! Que mentes tao retrogradas!

Anónimo disse...

meus amigos a solução pode passar por alguém fora da politica e que tenha vontade de trabalhar em favor das flores ou mesmo alguém ligado a o turismo ,tenha desponiblidade pra marcar uma reunião com o presidente da autenlani e vai pessoalmente a essa reunião explicar que pra flores o barco leva quase dois dias pra chegar as flores desde são Miguel , e que tem de chegar na sexta e partir no domingo , voltanto na sexta e de oito em oito dias .que assim como esta não pode ser chegar no sábado e partir no domingo não da , e deixem os políticos da mao pra fora , porque esses so pensam um nas vaquinhas e outros no cheque do fim do mês , va alguém com responsabilidade la falar com o presidente e seenseblizalo pra esta questão alem de ser uma pessoa bem acessível e comprenssivel , agora tem de la ir alguém que tenha vontade de resolver as coisas e vao ter ressoltados de certeza .