quarta-feira, 17 de junho de 2015

Aposta na oferta qualificada de trilhos

O secretário regional da Agricultura e Ambiente afirmou que a aposta na oferta qualificada de percursos pedestres valoriza o arquipélago como destino de natureza, sendo já mais de 80 os trilhos homologados nos Açores.

“Os trilhos são um dos produtos mais procurados pelos turistas que visitam a Região”, afirmou Luís Neto Viveiros, que assinalou a abertura do novo trilho pedestre entre Porto do Calhau e a Canada das Adegas, na freguesia da Candelária, concelho da Madalena (ilha do Pico), percorrendo parte dos cerca de 7,5 quilómetros de percurso.

Este trilho, recentemente homologado pela Comissão de Acompanhamento dos Percursos Pedestres, em que têm assento diversas entidades e departamentos do Governo Regional, nomeadamente do turismo e do ambiente, pretende dar a conhecer à população e aos visitantes da ilha as particularidades da Paisagem da Cultura da Vinha do Pico, classificada desde 2004 como Património Mundial da UNESCO.

O trilho, inserido na área da paisagem protegida e Parque Natural de Ilha do Pico, permite observar diversas espécies de flora e fauna endémicas, elementos caraterísticos da geodiversidade da paisagem vulcânica que molda todo o território.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Ainda recentemente, no âmbito da recolha de contributos para o Plano Estratégico do Turismo dos Açores, alguns empresários florentinos pediram maior divulgação dos trilhos pedestres, afirmando que além dos escassos 4 trilhos homologados para a ilha das Flores existem muitos outros percursos pedestres que devem ser potenciados, sendo cada vez mais procurados pelos turistas.

Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

nas flores, nada!!!!!

Anónimo disse...

Nas Flores a limpeza e manutenção dos mesmos é uma beleza!!! parecida consigo sr secretário tenha mas é vergonha em mandar postas de pescada que só pega quem quer.