quinta-feira, 30 de abril de 2015

Equipa florentina recebe menção honrosa

O primeiro concurso regional CanSat superou todas as expetativas, destacando-se o número de equipas participantes e a qualidade dos projetos apresentados. “O júri da competição considerou que os micro-satélites construídos pelos alunos apresentavam um grande nível de perfeição e de rigor”, afirmou o diretor regional da Ciência e Tecnologia.

As três equipas que vão representar os Açores no CanSat nacional, que decorre de 1 a 3 de Maio, em Torres Vedras, são as equipas da Escola de Novas Tecnologias, da Escola Secundária Antero de Quental e da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

Neste primeiro concurso CanSat regional foram ainda atribuídas menções honrosas à equipa Searching Infinity, da Escola Básica e Secundária das Flores e à equipa SunSat, da Escola Básica e Secundária de Santa Maria.

A equipa Searching Infinity foi composta pelos alunos Jacinta Mendonça, Henrique Freitas, Carolina Soares e Vítor Coelho.

O CanSat Açores, integrado no programa educativo da Agência Espacial Europeia, é um programa experimental destinado a alunos dos ensinos secundário e profissional que tem por objetivo a construção de um modelo funcional de um micro-satélite. A primeira competição regional do projeto CanSat, que decorreu nos dias 18 e 19 de Abril, contou com 16 equipas provenientes de 12 escolas de seis ilhas dos Açores, num total de 64 jovens.


Notícia: rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

Sem comentários: