terça-feira, 10 de março de 2015

Governo Regional faz (mais um) ajuste directo de 15 milhões de euros na SATA

Será celebrado novo contrato com a SATA, por ajuste direto, para a concessão do transporte aéreo dentro do arquipélago que vigorará até ao próximo mês de Outubro, quando entram em vigor as novas obrigações de serviço público nestas ligações inter-ilhas.

Segundo resolução publicada no Jornal Oficial da Região, o Conselho do Governo Regional decidiu "autorizar a realização de um ajuste direto para a formação de um contrato de concessão do serviço público aéreo regular no interior da Região, entre 1 de Abril e 30 de Setembro de 2015", com a companhia aérea açoriana, sendo o "valor máximo" de 15 milhões de euros.

Em Agosto de 2014, o Governo Regional já havia avançado com a celebração, também por ajuste direto, de outro contrato com a SATA, no valor de dez milhões de euros, para os voos inter-ilhas para o período de 1 de Outubro a 31 de Março. Na ocasião, o Governo Regional dizia esperar ter em vigor o novo modelo de transporte aéreo dentro do arquipélago em Abril deste ano, o que não vai acontecer.

A resolução publicada no Jornal Oficial da Região justifica que não foi possível cumprir o prazo inicialmente apontado porque as novas obrigações de serviço público para os voos entre os Açores e o Continente, acordadas com o Governo da República e que entram em vigor no final deste mês, foram publicadas (a 27 de Janeiro) pela Comissão Europeia mais tarde do que o esperado.

As ligações aéreas entre as nove ilhas dos Açores são asseguradas em exclusivo pela SATA.


Notícia: «Açoriano Oriental», «Observador» e jornal «i».
Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Para quando abertura do Posto de socorros prometido pelo Governo Regional na Casa do Povo das Lajes das Flores.
Assina o sempre atento para o melhor na Vila das Lajes.

Anónimo disse...

este presidente parece que não está preocupado com o posto de socorros nas lajes é que não se houve falar nada do dia da abertura e já estamos quase a meados do ano. será que é igual à piscina no porto.

Anónimo disse...

é verdade. não vejo a hora da abertura deste posto de socorros eu ontem por volta das 3,25 senti-me tonto e não sabia o que era fui a casa do meu vizinho que tem um aparelho de medir a tensão que comprou à anos ela estava a 19 fui para casa de carreira espremer um limão para ela baixar se tive-se o enfermeiro no posto de socorros já eu não encomendava o meu vizinho que já lhe devo vários favores.

Anónimo disse...

é triste uma pessoa chegar a uma situação destas como a do anónimo das 14,52 andar a pedir aos vizinhos que o ajudem talvez ele a pensar que lhe pode dar um enfarte, as lajes está pior do que no tempo do salazar. segundo me conta meu avô no tempo do salazar as lajes tinha um médico da radio naval e um enfermeiro que atendia as pessoas civis e agora nada temos. é triste chegar a este ponto e ninguem se entressar pelo seu povo mas no dia dos votos lá estão eles a bater nas costas a pedir vota em mim.