segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Lions realizaram Concurso de Sopas

Os Lions são uma organização dispersa por todo o Planeta, com presença activa em mais de 50 países. Desde 2002, a ilha das Flores tem uma representação: o Lions Clube das Flores - Pérola do Ocidente; que frequentemente realiza iniciativas inseridas nos seus princípios consagrados nos estatutos, cujo lema é “Nós servimos!”, onde são privilegiados o serviço, a amizade e o companheirismo.

Desta feita tratou-se no passado sábado (dia 29) da realização de um convívio com jantar, bingo, boa disposição e música, cujo objectivo foi a angariação de fundos para ajudar os mais desfavorecidos. Esta segunda edição do Festival e Concurso de Sopas contou com sopas à moda de muitos e diferentes países, trazidas à mesa por imigrantes que escolheram esta Terra do Sol Poente para sua segunda casa, sendo alguns de longínquas paragens.

A confraternização, troca de saberes, paladares, música, vivências e muita cumplicidade entre os imigrantes e os florentinos presentes, foram apanágio para a noite de 29 para 30 de Novembro no salão da Casa do Povo de Lajes das Flores. De salientar que foi oferecido um quadro do artista plástico florentino António Maria Gonçalves, sendo o primeiro prémio sorteado no bingo da noite, bem como uma oferta-surpresa de um comerciante local, como segundo prémio.

Costa Ocidental foi convidada a estar presente para recolha de imagens e respectiva divulgação do evento.

Obrigado ao Lions Clube Pérola do Ocidente, à Casa do Povo das Lajes (onde foram captadas as imagens) e a todos os que de uma forma ou de outra contribuíram para que este trabalho fosse possível. Agradecimento especial à Luísa Silveira pela fotografia, bem como na ajuda à produção.

Bem-haja a todos e obrigado pelas condições proporcionadas para que estas imagens fossem possíveis.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: