quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sopas de Espírito Santo na Lomba

Por altura do Verão, a ilha das Flores é visitada por muitas pessoas vindas das mais variadas paragens e com os mais variados motivos. É também por esta altura do ano que abundam as festas, quer de carácter religioso ou profano. As mais concorridas são, sem sombra de dúvida, as Sopas de Espírito Santo.

Costa Ocidental pode estar presente em duas dessas efemérides, sendo que uma foi a tradicional Festa de Espírito Santo da vila de Santa Cruz e a outra na freguesia da Lomba, esta última tratando-se de uma promessa de alguém que numa determinada altura da vida foi alvo de certo tipo de maleita corporal e, que pela sua gravidade, levou a referida pessoa a fazer uma promessa de oferendar estas sopas para todos, que também é conhecido como Jantar de Espírito Santo.

Costa Ocidental recolheu as imagens possíveis, visto que as duas festas decorreram em simultâneo. Assim, aqui ficam as imagens possíveis, dadas as circunstâncias já referidas.

A todos os intervenientes, os que tornaram possíveis estas imagens, muito obrigado. Obrigado especial à Luísa Silveira pela incansável ajuda.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

Sem comentários: