sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dinamismo das associações de juventude

A secretária regional adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou o “grande dinamismo” das associações de jovens das Flores e do Corvo, realçando o número de associações que existem nestas duas ilhas do Grupo Ocidental e o “empenho" que demonstram no desenvolvimento de atividades que interessam aos jovens e à comunidade.

No âmbito das visitas estatutárias do Governo Regional [realizadas em Setembro], Isabel Rodrigues reuniu com as Associações de Jovens das Flores e do Corvo e com responsáveis dos Agrupamentos 691 e 1181 do Corpo Nacional de Escutas, frisando o papel importante que essas associações desempenham ao "incentivar a participação cívica da juventude”.

“Aproveitámos para trocar impressões sobre o vasto conjunto de programas que o Governo Regional tem para as associações de juventude e para os jovens em geral, pelo que foi um momento muito útil de troca de impressões e trabalho”, afirmou.

Isabel Rodrigues presidiu ainda à inauguração da exposição "Corvo de Outros Tempos", organizada pela Associação de Juventude daquela ilha, que elogiou por se tratar de uma recolha de artefactos e instrumentos utilizados antigamente nas atividades económicas desenvolvidas no Corvo: “É uma oportunidade para os mais novos saberem como se fazia antigamente, ao mesmo tempo que é um trabalho importante de preservação da memória da sua ilha e da sua comunidade”.


Notícia: inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
De referir que, entretanto, o Governo Regional abriu concurso para apoiar os espaços TIC na Região, salientando-se que estas ajudas financeiras “vão servir para a manutenção de postos de trabalho, funcionamento do B@dSector e aquisição de novos equipamentos”.

Saudações florentinas!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Quando começam as obras na Casa do Povo das Lajes das Flores para o Posto de Socorros como está prometido.
Para quando o aumento do Porto de recreio no Porto das Lajes Passando a Marina.
Para quando o aumento do resto do Porto nas Lajes das Flores.
Vem ai, ou já chegaram Milhões da União Europeia, e todas as Obras que estou a referir são rentáveis.

Anónimo disse...

Esse anonimo das 15.37 deve estar a sonhar. Ora então vejamos o que nos indicia o futuro: Marina nas Lajes ? (porto de recreio em Santa Cruz) Posto de socorro na Casa do Povo das Lajes? ( Aumento da Unidade de saúde de Santa Cruz)
Aumento do Porto das Lajes? ( redimensionação do Porto da Casa do Corvo ), e contra isto não há argumentos válidos, estas medidas pecam por tardias, e só vêem demonstrar que o que foi feito, foi mal feito e foi unicamente uma questão politica.

Anónimo disse...

Em véspera de finados, o cebolão das 15:37 arrebita.

Anónimo disse...

é verdade muito mal feito foi aquele porto de recreio nas lajes com espaço para fazer 3 vezes maior, num porto em que chegam do sul Iatistas que um dia poderá ser o desenvolvimento das flores e corvo. Todos veêm menos o governo.