terça-feira, 16 de setembro de 2014

Visita estatutária do Governo Regional

Tem hoje início a anual visita estatutária à ilha das Flores, nem demorando sequer 48 horas de estadia.

Logo depois da chegada da comitiva governamental à ilha das Flores, o presidente do Governo Regional vai presidir à apresentação pública do projeto de arquitetura da requalificação e ampliação do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, terminando o primeiro dia da visita com a reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha das Flores, a que se seguirá uma reunião do Conselho do Governo.

Na quarta-feira, Vasco Cordeiro visita a empreitada de construção do sistema de abastecimento de água à pecuária, que vai beneficiar cerca de 180 hectares de pastagens, e inaugura o caminho rural dos Cedros, com cerca de dois quilómetros de extensão, que envolveu um investimento superior a meio milhão de euros.

Ainda neste segundo dia [amanhã], o presidente do Governo Regional vai presidir ao encerramento do colóquio internacional ‘Açores e as Fronteiras da Europa’, promovido pela Universidade dos Açores e que conta com o apoio do Governo Regional.

A encerrar o programa de quarta-feira, e já no concelho das Lajes, o Governo Regional estará disponível para receber a população florentina, no âmbito de uma política de proximidade com todos os açorianos de cada uma das ilhas do arquipélago e que se tem concretizado em todas as visitas estatutárias da atual legislatura.

O programa desta visita estatutária, como habitualmente, inclui ainda visitas dos membros do Governo Regional a vários investimentos e reuniões com diversas entidades, além da assinatura de protocolos com instituições locais.

A entrega dos galardões Quality Coast, que distinguem a qualidade das zonas balneares açorianas, a apresentação do Encontro Internacional de Canyoning dos Açores e uma ação de plantação de espécies raras da flora açoriana, são algumas das iniciativas integradas no programa desta visita estatutária do Governo Regional à ilha das Flores.


Notícia: rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

14 comentários:

Anónimo disse...

só convem comentar depois de saber quais são as obras que o governo vai fazer nas lajes.

Anónimo disse...

o presidente de câmara pessa a sua demissão enquanto e tenpo so falta vender câmara não a memoria de tanta asneira

Anónimo disse...

Hoje com o referendo na Escócia eles vão propor um referendo para a independência das Lajes....... lol

Anónimo disse...

Estamos bem entregues! Graças a Deus!
Muita parra e pouca uva, seja os do poder como a oposição.
Alguém sabe que veio o Governo fazer às Flores?

Anónimo disse...

Bem dizia um anónimo que só se comentava depois de saber que Obras o Governo ia fazer nas Lajes, e dou a razão.
Afinal o que veio fazer o Governo às Flores, principalmente ao Concelho das Lajes.
Todos à espera de uma decisão da Pousada da Juventude nas Lajes Nada.
Todos à espera do aumento do Porto de Recreio que é muito apertado. Nada.
Todos à espera de Centro de Saúde nas Lajes. Nada.
E vou ficar por aqui, que vejo que se mudou de partido e ficamos piores do que estavamos.
Cria acrescentar que vi na RTP.Açores o representante do Concelho de Ilha que agora não me lembro seu nome que estava a precisar de Manivela para conseguir falar.

Anónimo disse...

A estes brilhantes e ilustres anonimos anteriores, voces ou são ignorantes ou não sabem ler os comunicados e declarações que foram feitos pelos diversos meios de cumunicação social.
Sempre a dizer mal quando é feito alguma coisa e quando não é feito...
Voces são sempre os mesmos e até escrevem mais do que um comentario quando ninguem faz caso das asneiras que dizem.
São como o outro que enquanto mamou na Camara Municipal das Lajes, nunca disse mal, agora que deixou de mamar até criou um facebook em anonimo pra "riscar" em tudo e todos...

Anónimo disse...

coitado do anónimo das 23.25 anda aflito com medo de perder o seu tachinho, olha que eu não o quero tenho trabalho mas não é do governo.

Anónimo disse...

O anónimo das 23:25 devia era ter estado no seu trabalho, ganhava o mesmo e tinha menos chatices.
Quanto àquele que mamou na Camara anterior, até deu para pintar a piscina da Fajã Grande. Quando ficou segura a mama, até a mulher deixou de fazer bolos para vender, que por sinal eram bem bons

Anónimo disse...

Mas esse homem do facebook anónimo (riscardireito) há bem poucos dias atrás, por engano, colocou uma foto nesse mesmo facebook em que era visivel o seu próprio carro, lol. Uma foto na fazenda de um poste de iluminação pública ali bem perto da casa do dono do facebook.

Anónimo disse...

Esse que mamou na anterior Camara Municipal das Lajes, até já foi pedir dinheiro emprestado a dois comerciantes locais. Agora o dinheiro não chega pra manter os luxos, carro, piscina em casa, etc...

Anónimo disse...

Não é para ser da direita ou da esquerda, mas no bom nome de anonimato, quero agradecer o sr/sra "riscar"! Essa pessoa, seja quem for, sabe o que diz, esta a dar "transparência" aos actos da nossa câmara...muitas pessoas se calhar nem sabiam que o srª do sr encarregado estava a trabalhar para a câmara...eu não sabia..O sr/sra "riscar" também sabe que manter o seu anonimato é decreto fazer, porque? pois numa sitio tão pequeno com a nossa ilha , só lhe ia trazer chatices, e para chamar atenção de certas situações se fosse feito pelo seu nome verdadeiro não ia ser bom.Por isso não sejam um bando de hipócritas a falar mal do anonimato ou mesmo de pessoas que não sabem escrever bem, pois talvez nem todos estão bem sentados na sua poltrona com um grande vencimento com sr anónimo das 23:25 que esta no poder não para o bem do concelho mas para a sua própria ego.
Desde já quero esclarecer que não sou o sr/sra "riscar" mas sim uma pessoa decreta.

Anónimo disse...

Muito boa tarde sr anonimo de 21/09/2014, 12:26:00.
Em relação a esse pessoa do riscardireito:
1. Já não é assim tão anonimo, pois se já colocou uma foto em que aparecia o seu proprio carro. Já todos sabemos de quem se trata.
2. Se fosse assim tão exemplar já teria criado este facebook no mandato anterior, pois pelos "frutos" estragados que a Camara está agora a colher, com certeza alguma coisa terá sido mal feita no passado.
3.Se quisesse mesmo dar transparencia aos atos da nossa Camara, começa já mal pela informação que V. Exa. gostou tanto de apreciar de que a Srª do Sr. Encarregado trabalha para a Camara, pois tal não corresponde à verdade, essa senhora tem contrato de trabalho com a Santa Casa.

Anónimo disse...

como diziam em campanha eleitoral os socialistas que tude da mesma cor era muito mais facil mas não é o que vi na visita do governo às flores a camara das lajes não pediu ao governo para fazer obra nas lajes portanto esta conversa de ser mais facil é um grande engano para os votantes.

Anónimo disse...

o anónimo das 11:27 "qere mas é tude " o que eu cá sei! Acabou-te a teta? procura outra que certamente encontrarás!
Muita dor de cotovelo por aí anda, mas agora, nada feito! aguentem-se.