quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Cartaz do Festival de Verão do Mosteiro

A freguesia do Mosteiro recebe no próximo fim-de-semana a primeira edição do Festival de Verão do Mosteiro.

O festival conta com um programa bastante animado, apresentando entretenimento variado como artistas musicais, diversões infantis, passeios equestres, festa da espuma e animação pela noite dentro que ficará a cabo de diversos DJs.

Não faltarão os tradicionais petiscos: a linguiça, a morcela, o cabrito, o feijão com dobrada, o polvo e muito mais.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.
Saudações florentinas!!

32 comentários:

Anónimo disse...

ja que falamos de cultura . tenho inflizmente e com muita tristeza deichar aqui um desafo e um grito de revolta , na nossa ilha na igreija de santa crus encontra se abandondado e a sua sorte o unico orgão de tubos da ilha . sem que nimguem se importe com ele e com a sua restauração . parece que ninguem ja quer saber daquilo que e cultura e que mereçe um olhar difrente o.onde estao as pessoas da cultura da nossa ilha ? porque abandonar um instrumento destes que parece ter tido um som expetacular ? será que se querem dar a o luxo de perder pra sempre este exemplar unico na ilha ? quem são os responsaveis por ele ? e muito triste ver estas coisas aconteçer sem ninguem fazer nada , um dia mais tarde se lamentarão por nada terem feito . aqui fica um desabafo duma pessoa que gosta de cultura e de musica . alguem se faz favor ponha maos a obra .

Anónimo disse...

Apoiado quanto à necessidade e vantagem de recuperar o órgão.
E se criássemos um Movimento a favor dessa causa ? Era capaz de despoletar vontades e libertar meios... Eu alinhava nisso!...

Anónimo disse...

estou a favor desse movimento em favor desta causa , se mais alguem quiser ajudar nesta causa e com vontade e levar ate o fim que seria a sua restauraçao dele . estou a fim de me envolver junto com mais pessoas , que queiram fazer parte deste movimento .o anonimo das 14.50,00 se esta intressado nesta causa temos de por maos a obra .

Anónimo disse...

Uma excelente ideia. Com a participação de todos, incluindo camaras, governo e outras entidades, de certeza que chegamos lá.

Anónimo disse...

alguem que coméce por dar o nome e a dar a cara ou deixe maneira de entar em contato aqui se faz favor , mais soube que ja houve desponiblidade do governo regional na totalidade pra a sua recoperação na totalidade na altura . penso que se trata do ultimo e unico orgão a recuperar na região inflismente .

Anónimo disse...

Concordo, mas eu quero é apoiar Rally, festival de musica dar o meu dinheiro a gente de fora da ilha , isso é que ...

Anónimo disse...

O órgão não tem valor porque é o único da ilha. Tem valor porque tinha sonoridades fabulosas, regalando os ouvidos de quem escutava.
Já que não acrescentamos, deixemos pelo menos aos nossos filhos o que recebemos dos nossos antepassados.
Quem trata de pedir um orçamento e avança com uma subscrição pública?

Anónimo disse...

esta camara gasta o seu dinheiro em forroz em vez de obras ou será que o joão lourenço fez tude e as lajes não precisam de mais obras.

Anónimo disse...

eu se fosse presidente poupava este dinheiro para fazer a piscina no porto.

Anónimo disse...

Anónimo de 20/08/2014 01:15:00

Percebo e concordo com a sua preocupação pelo restauro do órgão de tubos da Igreja.
Mas também fico muito preocupado ao ver uma pessoa tão interessada com a cultura a escrever tão mal e com tantos erros. È uma vergonha como se escreve tão mal. Antes de darmos musica á malta, temos que lhes ensinar a escrever!

Anónimo disse...

tem razão os anónimos das 13,05 e das 17,57 em dizer que é só forró e o outro poupava dinheiro para fazer a piscina, este povo do concelho das lajes não vive com forró mas sim com trabalho.

Anónimo disse...

Opadre David, em vez de andar sempre a corricar po aqui e por ali, california, madeira, massashussets, brasil, espanha etc, antes se preocupasse com as coisas\ das igrejas

Anónimo disse...

Não sei se será o caso, mas houve tempos em que a educação não era tão acessível como agora, e as pessoas eram forçadas a ter outras prioridades.
Não é justo julgá-las por isso. Pelo menos importa-se com o assunto, ao contrário de outros, mais "cultivados" ...

Anónimo disse...

se não sabem falar nem escrever que estejam quietos e calados.
é vergonhoso! Em vez de se preocupara com o que não lhes diz respeito, que aprendam a escrever!

Anónimo disse...

espero que o senhor corrector de redaçoes e pessoa tão preocupada com os erros , tambem se preocupe com o restauro do orgão e de a cara . ja que se trata duma pessoa tão culta e eveluida tao culturalmente . ja agora precisamos de envolver os senhores padres e pedir a sua colobração , pra saber caber como lançar uma susbecrição publica e pedir orçamento e apoio ao governo regional , porque com a colobração de todos chegamos la .

Anónimo disse...

porque não criar o macenato pra a recuperação do orgão , em que todos aqueles que quiserem partecipar doam uma parte do dinheiro que em vez de ir pra os impostos a pagar as finanças . essa doação numa certa percentagem ja não e paga as finaças . se formos por ai e as pessoas empressas e outros aderirem em pouco tempo tinhamos o dinheiro sufeciente pra sua recoperação . alguem quer meter mãos a obra ?

Caga Sentenças disse...

Pelos vistos ninguém mete mãos à obra. Ninguém se quer chatear um minuto que seja em favor de uma causa pública. É melhor estar de fora, de vara na mão, a criticar os outros, a opinar sem conhecer o fio da meada e por e a dispor no ar.
E depois rói-se no presidente, desanca-se no padre, ataca-se o governo e intriga-se com a vizinhança.
Vamos porventura a algum lado com opinantes desta massa?

Anónimo disse...

O tal do enfermeiro, que também sonhava com uma escola sem alunos, um centro de saúde às moscas e, se calhar, com uma autoestrada para a ponta da fajã, nunca se cala com uma tal piscina, que a sua chocha cabeça acha essencial.
Para quê, depois da outra aquecida onde não há dinheiro para o gaz?

Anónimo disse...

O Homem ou Mulher dou a razão em falar na Piscna no Porto já que é uma promessa o Presidente da Camara na campanha ileitoral, quanto a outra aquecida metam paineis solares que o Governo ajuda.

Anónimo disse...

este tal deputado das não vê obras para fazer nas lajes,só chora que não há dinheiro, mas por volta do dia 20 em frente estica bem a mão para receber aqueles 7000.00 euros e nesta altura não diz que o governo não tem dinheiro. haja paciência.

Anónimo disse...

Repito: vai chamar deputado ao raio que te parta.
Obras para fazer só as que trazem mais valias, emprego e riqueza.
Obras para deleite e recreio, com as que foram feitas há uns tempos atrás com recurso à banca, muito obrigado.

Anónimo disse...

quanto a os padres melhor parassem de passear tanto a custa do povo . melhor seria que se intressasem mais plas igreijas entregues a sua guarda , elas sao e do povo e não deles podem ter a certeza dessa e se o povo se revoltar contra eles vão ver como doi . aconselhava os padres em vez de irem pra igreija falar na vida duns e de outros e de andarem por ai a falar duns e de outros melhor falassem de DEUS , e quem eles pra dizer quem pode ou não aceder a os sacramentos , so cada um e por si sabe se tem condiçoes ou não pra receber certo tipo de sacramento . mas igreija tem falta duma profunda reforma e de aceitar todas as pessoas seijam elas ou tenham maneiras de pensar e de ser diferentes e tenham outras opeçoes de vida .se deus visse a sua igreija como esta hoje ia ter um desgosto tremendo .

Anónimo disse...

até este deputado é contra as obras de recreio que são fundamentais para o turismo e desenvolvimento das lajes, estou a ver que querem é forró e receber ondenadão e toca para lá que é noite, mas voto meu não apanham mais nenhum e se todos fizerem igual já não cantam cá nas próximas.

Anónimo disse...

Pois...Pois... está-se mesmo a ver que é deputado pela maneira que fala, mas é um deputado sem ideias construtivas, tem mais jeito para receber ordenado do que organizar obra como emprego e riqueza para a
Vila das Lajes.
Haja paciêcia para aturar esta vaidade.

Anónimo disse...

eu nunca tive duvidas que este anonimo das 23,38 era de santa cruz pela maneira de falar sempre despresando as lajes.

Anónimo disse...

Eles já não conseguem disfarçar nem enganar ninguém! Vergonha na cara é o que lhes falta! Em vez de fazerem força pela Nossa Terra andam a defender os "tachos"! Porca miséria!

Anónimo disse...

e a sala de desmancha das flores que esta fechada

Anónimo disse...

eu é que fui um tolo em ir na conversa deles bem dizia um anonimo que votar na mesma cor que eles não faziam nada e vejo agora que ele tinha razão o que dizia. já se passou um ano e não vejo obra nenhuma iniciada nas lages.

Anónimo disse...

As Lajes está a precisar de novo o João Lourenço para a Camara, este é um Homem que sabe fazer grandes obras com pouco dinheiro, e espero que ele esteja desponivél para as próximas eleições, que terá seguramente o meu voto. Volta João Lourenço que o povo deste Concelho Lajense te espera de novo.

Anónimo disse...

Certos concelhos dos Açores estão no prego. Melhor: puseram-nos no prego. Devem o que tem e o que não tem à banca e ninguém com juízo lhes dá crédito.
Porquê?
Porque houve certa pelintragem que fez lindas obras de enfeite, sem préstimo nem utilidade, empanturrando as finanças municipais.
E depois vem certos parolos, que julgavam as vacas gordas, exigir agora mais.
Mais com quê? Com conchas de lapa ou cascas de amendoim?

Anónimo disse...

olha...olha...este anónimo das 21,15. está com medo de perder o tacho nas próximas eleições, e é muito provavél que o percam se nada fizerem nas lajes o governo durante estes quatro anos.

Anónimo disse...

Tacho? Que tacho?
Vivo à conta do meu trabalho não de expedientes da politica.
Tanto se me dá que este governo fique como saia. Tanto se me dá que esta camara fique como saia.
Para mim, é igual ao litro.
Agora factos são factos:
- as nossas camaras estão no prego e devem as cuecas à banca;
- ninguém com juízo se fia nelas nem lhes dá aval para dinheiro;
- estes buracões devem-se a administrações levianas que fizeram obras tolas e doidas;
- com conchas de lapas e cascas de nozes não se fazem obras e as gavetas estão vazias.

Quer se queira, quer se não queira. Quer se vote neste, quer se vote naquele. Quer se goste quer se não goste.