domingo, 25 de maio de 2014

XII Sopas de Espírito Santo da AAiF

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) promove no próximo domingo (dia 1 de Junho) a sua décima segunda edição das Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que terá lugar no Salão Paroquial de São José, em Ponta Delgada, pelas 13 horas.

Do programa das XII Sopas de Espírito Santo da AAiF constam os preparativos no sábado, com a bênção da carne, do pão e do vinho, além da Alvorada pelos foliões de Espírito Santo, enquanto que no domingo terá lugar a procissão com as coroas e bandeira de Espírito Santo, acompanhados pelos foliões, do Salão Paroquial para a Igreja de São José onde será celebrada missa às 11 horas.

Pelas 13 horas serão servidas as tradicionais Sopas de Espírito Santo à moda das Flores, que serão confeccionadas pelos cozinheiros Fátima e António Dias, vindos de Santa Cruz das Flores. Além das Sopas, haverá também carne assada, massa sovada, arroz doce e prova de queijo.

Haverá tempo ainda para as habituais rifas e arrematações, bem como para animação pelos foliões de Espírito Santo, que, tal como no ano passado, é constituído por florentinos residentes em São Miguel que aceitaram o desafio da direcção da AAiF para constituírem um grupo de Foliões à moda das Flores.

Esta actividade de cariz cultural integra o plano de actividades da AAiF para 2014, enquadrando os seus principais objectivos de promover o bem estar dos naturais das Flores e daqueles com quem vivem, bem como realizar acções que promovam a própria ilha das Flores.


Notícia: jornal «Correio dos Açores» e rádio Atlântida.
Saudações florentinas!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui uma dica: Abrir uma Biblia e ler Atos 15:29...

Fórum ilha das Flores disse...

Adenda informativa com notícia do «Telejornal» da RTP Açores: "Sopas do Espírito Santo das Flores, em Ponta Delgada".

A Associação Amigos da ilha das Flores (AAiF) promoveu [no passado] domingo o tradicional almoço de sopas do Espírito Santo, em Ponta Delgada.

O convívio realizou-se no salão paroquial de São José e reuniu mais de trezentas pessoas.