quarta-feira, 28 de maio de 2014

Vaivém Oceanário na ilha das Flores

De 29 de Maio a 3 de Junho, o Vaivém Oceanário lança amarras na ilha das Flores, coincidindo a sua estadia com o Dia Mundial da Criança (no domingo).

A Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores, no âmbito do apoio à educação e da formação de crianças, jovens e adultos do concelho, faz deslocar à ilha das Flores o Vaivém Oceanário, que estará junto do campo de futebol em Santa Cruz, de 29 Maio a 3 de Junho para gratuitas visitas de estudo e entretenimento.

Através de um programa sustentado de educação ambiental, o Vaivém Oceanário pretende alertar o público de todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o nosso património natural. Através de uma série de ações de acesso livre e gratuito, o Vaivém Oceanário vai consciencializar os mais novos para a necessidade urgente de mudarmos as nossas atitudes, com vista à conservação e sustentabilidade dos recursos. São ainda explorados temas como a poluição dos oceanos, o consumo sustentável de peixe e marisco e o impacto da humanidade nas alterações do clima, através de experiências únicas e divertidas. Com a ajuda de todos é possível ajudar a conservar a natureza.

Há 10 anos que o Vaivém Oceanário “navega” pelo país, tendo recebido mais de 150 mil visitantes de 130 municípios, divulgando a missão do Oceanário de Lisboa, oferecendo experiências educativas e levando a literacia dos oceanos até aos cidadãos e motivando-os para a sua proteção, através de pequenas alterações de atitude face ao meio ambiente.


Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

mais uma coisa para andarem a gastar o dinheiro dos contribuintes com tantos problemas neste país para resolver.