terça-feira, 1 de abril de 2014

Vão acabar as lixeiras na ilha das Flores

O concurso público para a empreitada de selagem das duas lixeiras municipais a céu aberto na ilha das Flores, com valor-base de 1,1 milhões de euros e prazo de execução de 120 dias a partir da data de consignação, foi hoje publicado em Diário da República.

O Plano Estratégico de Gestão de Resíduos dos Açores considera a gestão de resíduos como um dos eixos fundamentais em que se baseia a estratégia de desenvolvimento sustentável para a Região, contribuindo para a valorização dos recursos naturais, a proteção da qualidade dos ecossistemas e a salvaguarda da saúde pública.

Nesse sentido foi construído e concessionada a exploração do Centro de Processamento de Resíduos e Centro de Valorização Orgânica por Compostagem da ilha das Flores. A entrada em funcionamento pleno deste Centro tornou imprescindível a selagem das lixeiras existentes na ilha, de forma a eliminar esses locais não apropriados para destino final dos resíduos e promover a qualidade ambiental e a saúde pública.

A autorização para a abertura do concurso público por parte da Secretaria dos Recursos Naturais para a selagem de duas lixeiras na ilha das Flores consta de resolução aprovada pelo Conselho do Governo Regional na sua reunião de 21 de Fevereiro.


Notícia: rádio Atlântida, «Jornal Diário» e o inestimável "serviço informativo" do GACS [Gabinete de Apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

20 comentários:

Anónimo disse...

quamdo será feita a pousada da juventude nas lajes, acho que a camara deve apertar com o governo já que é tude da mesma cor e torna-se mais facil.

Anónimo disse...

fecham uma abram outra na cova da areia+

Anónimo disse...

Os povos civilizados, tiram consequências dos erros que cometem.
Quanto irá custar à geração presente, a tal que o cana roca diz não querer trabalhar, a limpeza destas lixeiras?
Culpa de quem? Nossa, de nós todos, que nunca exigimos das administrações que escolhemos outras soluções mais adequadas.
Para que histórias destas, e esta é uma triste história de falta de bom senso, não se repitam.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com o comentário anterior. Um dos principais responsáveis pela existência das lixeiras é o Corvino que aparece na fotografia. Aos anos que anda lá, tanto no PSD como no PS, e nunca fez um cabelo para melhorar a coisa, e agora tem o desplante de aparecer em público a aplaudir... Irrrrra

Anónimo disse...

A camara não tem que apertar com governo nenhum. Os privados, esses sim, é que tem de se mexer.
Concorrer a projectos e apostar no desenvolvimento.
Desde quando é que as camaras tem vocação para gerirem hotéis, pensões, casas de passe e pousadas?

Anónimo disse...

Eu bem avisei antes das eleições para o Concelho não votarem na mesma cor do governo que nada se fazia nas Lajes e estão a ver agora o que eu tinha razão, as Lajes parou no tempo por isso já andam muitos arrependidos mas agora vão ter que gramar estes quatro anos.
Assine o sempre atento para o melhor no Concelho das Lajes.

Anónimo disse...

que eu saiba as pousadas da juventude foi o governo que as fez.

Anónimo disse...

muita falta está a fazer o joão lourenço na camara das lajes mesmo sem dinheiro ele conseguia fazer obra, o que faz o cal de muitos anos de trabalho.volta joão lourenço tu é que sabes como se faz obra.

Espreita disse...

Quem diz que agora nao se faz nada?
Até na oficina ja se arranjam viaturas de particulares!

Anónimo disse...

eu não sabia que na oficina da camara se arranja viaturas particulares, assim eu quando tiver problemas com o meu carro vou leva-lo lá sempre é mais barato.

Anónimo disse...

também quero arranjar o meu carro na oficina da camara mas acho que tenho que meter uma cunha ao espreita ladrões.

Anónimo disse...

amanhã mesmo vou meter uma cunha ao espreita ladrões para ver se me arranjam o carro na oficina da camara.

Anónimo disse...

e uma vergonha alguns particulares arranjarem os seus carros na oficina da camara então devia ser para todos.

Anónimo disse...

então todos podemos levar os nossos carros a oficina da camara para serem reparados.

Anónimo disse...

concerteza que todos tem direito, é que estas oficinas são dos contribuintes. se há direito para uns tambem há direito para todos.

Anónimo disse...

concordo plenanente,mas infelizmente nao e bem assim ca na ilha os direitos nao sao iguais para todos,ha aqueles que se fazem donos do que nao e seu e querem tudo so para eles,alguns tristes que nunca tiveram nada mas agora andam de barriga cheia vamos a ver ate quando.

Anónimo disse...

se o anonimo quizer as portas da oficina da camara abertas,meta uma cunha ao jaketa vermelha que vai todas as manhas a um cafe ca do burgo a divulgar tudo o que se passa na CML em cada 24 horas.porque sera´que j.Lourenço escorraçou aquela tralha da CML.

Anónimo disse...

Por favor JL fez muitomais do alguem alguma vez pensou, mas que fique em sua casa porque a sua forma de pensar é muito boa para uma junta de freguesia não uma camara.E tambem já chega de utuilizar a camara para proveito proprio.

Anónimo disse...

E verdade nos já estávamos fartos do João Lourenço ele que não volte mais porque já enriqueceu bastante a custa da camara, nos agora estamos bem com o novo presidente e pena e a arrogância de alguns dos encarregados que la estão, já querem mandar mais que o presidente, mas eles que não se esqueçam que vai voltar a haver eleições e eles com os seus comportamentos são estão a prejudicar o nosso presidente que e boa pessoa e não sabe de nada e pode ser punido nas próximas eleições por causa de uns palermas.

Anónimo disse...

Tem toda a razão,o João Lourenço há muito que devia ter saído da camara, ele enriqueceu bastante a custa dos otários, mas felizmente que agora temos um presidente sério,so e pena alguns encarregados que a camara tem e que são uns palermas arrogantes, mas eles que pensem nas próximas eleições e sejam mais educados.