segunda-feira, 21 de abril de 2014

Há tráfico de influências nos Açores

A bastonária da Ordem dos Advogados esteve em Ponta Delgada onde deu posse ao Conselho Distrital dos Açores, que passa a ser presidido por Paulo Elias Pereira, que sucede a Eduardo Vieira. “Nos últimos anos, nos vários Governos que se seguiram e de cores partidárias diferentes, temos assistido a um selvático ataque à advocacia portuguesa. E sempre que se ataca a advocacia, ataca-se o cidadão”, declarou Elina Fraga.

A bastonária considera que “todas as reformas que têm sido empreendidas pelos sucessivos Governos são no sentido de afastar o cidadão dos tribunais, num ímpeto que mais parece que hoje é possível fazer justiça em todo lado, excepto nos tribunais”.

Elina Fraga disse deixar a Região “com nota de algumas preocupações que são específicas dos Açores, outras nem tanto, como algum tráfico de influências, que existe no Continente quanto baste, mas também instalado nos Açores. É preciso terminar com isso, com os compadrios e com os ajustes directos, com o favorecimento desta ou daquela sociedade de advogados em detrimento dos demais advogados. Que haja transparência na contratação”, defendeu Elina Fraga.

Na sequência da audiência que manteve com Vasco Cordeiro, a bastonária da Ordem dos Advogados manifestou-se disponível para, em parceria com o Governo Regional, “travar todos os combates” contra o encerramento de tribunais nos Açores e a sobrelotação dos estabelecimentos prisionais na Região.


Notícia: «Açoriano Oriental» e «Diário dos Açores».
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Os socialistas parece que andam a rasca com o comunicado do psd, doi ouvir a verdade

Efeito RicoChete disse...

Há verdades que não são para ser ditas.

Anónimo disse...

Então devemos todos andar a mentir? Para isso já temos os políticos, não chega? Precisamos e de verdades, mas há muita gente que não gosta de as ouvir.Paciência.