segunda-feira, 28 de abril de 2014

Municípios reduzem para as 35 horas

Ambas as autarquias florentinas assinaram acordos colectivos com os sindicatos, assim ficando garantida a redução para as 35 horas semanais de trabalho para os seus funcionários municipais.

No passado dia 11 de Abril, a Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores celebrou com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) o acordo coletivo de entidade empregadora pública, visando a redução do horário de trabalho para as 35 horas semanais.

Estiveram presentes na assinatura deste acordo o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, José Carlos Mendes, o vereador Fábio Medina, a delegada sindical Maria José Sousa e Sara Vieira e Paulo Silva, enquanto membros da Direção Nacional e mandatários do STAL.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Santa Cruz das Flores.

A Câmara Municipal de Lajes das Flores assinou o acordo coletivo de entidade empregadora pública com o STAL (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local) no passado dia 11 de Abril. A assinatura deste acordo visa manter a actual jornada de trabalho, uma vez que garante a manutenção das 35 horas semanais de trabalho para os trabalhadores da autarquia.

No dia 24 de Abril também foi negociada com o SINTAP (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública) a assinatura de um acordo semelhante com a autarquia lajense.

Notícia: "sítio" da Câmara Municipal de Lajes das Flores.

De recordar que os municípios florentinos de Santa Cruz e das Lajes têm recrutado novos trabalhadores ao abrigo do programa Recuperar.

Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Alguma vez deram as 40 horas?