sábado, 1 de fevereiro de 2014

Repartições de Finanças nos Açores podem passar a meros Postos Fiscais

Governo da República não garantiu a manutenção da actual rede de Serviços de Finanças nos Açores, deixando em aberto a hipótese de algumas das actuais Repartições de Finanças serem transformadas em Postos Fiscais, no entanto foram dadas garantias que pelo menos uma Repartição ficaria aberta em cada uma das 9 ilhas e que não haveria despedimentos de trabalhadores.

Na reunião de uma delegação parlamentar açoriana com o chefe de gabinete do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, o representante indicado pelo Governo da República não garantiu a manutenção da actual rede de Serviços de Finanças, deixando em aberto a hipótese de transformar actuais Repartições de Finanças em Postos Fiscais, o que poderá levar à diminuição da autonomia funcional destes serviços, dos níveis de serviço e do número de funcionários afectos.

Da agenda da reunião constava a prestação de esclarecimentos acerca dos desenvolvimentos do Plano para a Redução e Melhoria da Administração Central (PREMAC), que prevê o encerramento de 70% dos Serviços de Finanças nos Açores.

Francisco César lamentou a “insensibilidade” do Governo PSD+CDS/PP que, “para além de desconhecer a realidade dos Açores”, promove com esta medida “o isolamento das populações, representando “um ataque ao princípio da prestação de serviços públicos de proximidade”, chamando a atenção para “os perigos do sucessivo abandono das funções essenciais do Estado nos Açores: o Estado deve repensar a sua postura que resulta, certamente, do desconhecimento acerca das especificidades de uma Região arquipelágica e dispersa como são os Açores”, enfatizou. Ainda assim, Francisco César considerou-se “satisfeito” pelo facto do Governo da República ter, para já, “assegurado a manutenção de Repartições de Finanças em todas as ilhas dos Açores”.


Notícia: «Jornal Diário», «Diário dos Açores» e Antena 1 Açores.
Saudações florentinas!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Desde que não me venham sacar mais dinheiro, está tudo bem.

Anónimo disse...

Ultima hora.... Lar de idosos das Lajes, trabalhadoras sem saber quando lhes será pago vencimento de Janeiro!

Anónimo disse...

Fácil. Vão buscá-lo a quem o desviou.

Anónimo disse...

Andam todos com tremeliques por extinguirem postos de finanças.
Por mim os fiscais e os postos são perfeitamente dispensáveis. Mais digo: depois da roubalheira a que nos tem sujeitado, deviam ser corridos.

Anónimo disse...

ultimo fax.. janeiro pago, mas que disse que não pagava é padre, brincadeiras de mau gosto!

Anónimo disse...

as ps boias estão na calha

Anónimo disse...

pela minha parte elas deveriam fechar todos nos açores madeira e continente. é só tirar dinheiro aos reformados e as contribuições das casas altissimas.

Anónimo disse...

o pior e que estes chefes de financas que estao habituados a que toda agente lhe preste vassalagem, e eles fazem o que querem na ignorancia do contribuinte, ninguem mais lhes liga.