quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dia de Reis no Lar de Idosos das Lajes

No passado domingo (dia 5), a Santa Casa da Misericórdia das Lajes realizou mais um convívio no Lar de Idosos, desta feita a efeméride "Os Reis". Não faltou música, em especial da época de quando os atuais utentes do Lar eram mais jovens, e pela tarde dentro apareceu uma Ronda de Reis organizada pela Associação Cultural Lajense.

Bonita música e letra a rigor, ingredientes suficientes para o trabalho que os músicos do referido grupo presentearam todos os presentes que atentamente puderam reviver mais um momento das suas vidas... Tive muito gosto em fazer parte da animação musical naquela tarde. Muito obrigado ao Jaime Machado pela imprescindível ajuda ao violão.

Obrigado à Luísa, responsável pela captação das imagens bem como o registo de som. Bem-haja a todos.


Vídeo: YouTube de José Agostinho Serpa.
Saudações florentinas!!

3 comentários:

Anónimo disse...

aqui vemos uma ronda que parece comprimentar a todos de boa vontade . enquanto outras so visitaram alguns e algumas casas despresando outos e outras familias passando ao pe das casas e pensando que nao eram vistos e nem houvidos . so com a intençao de desprezar e magoar as familias eas casas ou por terem menos que eles em algumas casas entaram alguns da RONDA enquanto outros ficaram na rua nao entaram . deve ser pra nao se sugarem com a lama dos outros . mas se lembrassem quem sao donde vem e o que ja foram ou sao e toda a sugeira que tem feito e as suas verdadeiras origens se conhecem as suas geraçoes passadas e presentes , nao tinham que apontar ou falar de ninguem muito menos excluir ou explusar da sociedade .

Anónimo disse...

Anónimo do dia 11, o que descreve é mais uma prova do pseudo elitismo existente na ilha das Flores!
Bem hajam os que vem por bem!

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa :)
Os nossos velhinhos merecem...e precisam!