sábado, 13 de julho de 2013

Melhorar interação dos serviços de saúde

O secretário regional da Saúde comprometeu-se a desenvolver diligências no sentido de optimizar a interação dos serviços de saúde da ilha das Flores com as unidades hospitalares [existentes nas ilhas "maiores"], no que se refere à marcação de consultas, deslocação de especialistas e evacuações aéreas.

Na reunião realizada com o Conselho de Ilha, Luís Cabral registou o parecer favorável deste órgão relativamente às soluções preconizadas para a ilha das Flores na proposta de reestruturação do Serviço Regional de Saúde.

Os membros do Conselho de Ilha, propõem, no entanto, a melhoria de alguns aspectos dos serviços e da relação com os hospitais, além de pedirem que não exista um hospital de referência, de modo a que os utentes possam escolher a unidade onde mais fácil ou mais rapidamente possam ser atendidos. Luís Cabral considerou ser possível atender a essa pretensão, de resto consagrada na metodologia preconizada na proposta de reestruturação do sector que está em discussão pública relativamente à complementaridade entre as diversas unidades hospitalares.


Notícia: jornal «Açores 9» e o inestimável "serviço informativo" do GaCS [Gabinete de apoio à Comunicação Social, da Presidência do Governo Regional dos Açores].
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

o sr secretário que me desculpe ,mas temos que endireitar muita coisa e para isto é necessário uma gestão sem panos de água quente no nosso centro de saude pois por um lado os médicos andam sempre a tentar rasteirar-se uns aos outros .em vez detrabalharem em conjunto para termos uma saude melhor , os enfermeiros alinham pelo mesmo diapasão e sempre com intrigas ,quanto aos auxiliares tambem querem meter a colher por isto sr secretário quando a dtr Elizabete voltar á Cãmara municipal de Santa cruz das Flores tem que pensar muito em quem a vai substituir ,pois desde á muitos anos não há quem consiga por em ordem aquela gente ,por isto aconselho sériamente a deslocar um militar com corrones de aço para por cobro a tantas tramanhas, o conselho de um utente