quinta-feira, 13 de junho de 2013

Telemedicina não funciona mas ainda chegará... talvez até ao final do ano

O sistema de telemedicina no Corvo e nas Flores não está a funcionar, esperando o Governo Regional que a chegada da fibra óptica a estas ilhas (até ao final do ano) permita a sua utilização.

O secretário regional da Saúde disse que o sistema de telemedicina apesar de instalado nestas ilhas do Grupo Ocidental, não está a ser utilizado “porque a largura de banda não permite uma comunicação eficaz”.
A previsível extensão do anel de fibra óptica ao Corvo e às Flores até ao final do ano deverá permitir a sua utilização, acrescentou Luís Cabral.

A telemedicina foi prometida há 3 anos pelo anterior Governo Regional, mas continua sem funcionar nas ilhas das Flores e do Corvo.


Notícia: jornal «Açoriano Oriental».
Saudações florentinas!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Enfim uma Boa noticia ,(embora a telemedecina já tenha trabalhado , era director do centro de saude de o Enf. Carlos Alberto Marques ,depois de acabar o seu mandato acabou a telemedicina e os aparelhos foram guardados com uns lençóis por cima ) ,nas ilhas evoluidas nórdicas já há muitos anos que a telemedicina funciona e funciona bem não tem um médico especialista em cada ilha ,tem sim um nucleo central e nas ilhas tem boas equipas de enfermagem e é assim que funciona , vamos lá ver se aqui vai funcionar bem e se aprendem com quem sabe e não se metem a inventar.